PI 69306 - CAMPANHA: TODA VIDA IMPORTA AL/MT

LIQUIDA CENTRO – Descontos e clima ameno devem aquecer vendas no comércio

Começou hoje, em Cuiabá, a 13ª edição do “Liquida Centro”. O evento que conta com a participação de cerca de 200 comerciantes da região central vai ofertar descontos de até 70%, até o próximo dia 13.

A maior parte das empresas de comércio e de serviços que aderiram á campanha de vendas se concentra nas principais ruas e avenidas do Centro Histórico de Cuiabá, dentre elas Av. Generoso Ponce, Getúlio Vargas, Calçadão da Galdino Pimental, da Ricardo Franco, dentre outras.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec), Roberto Peron, realizador da campanha.

“Esse projeto é bastante significativo para nós comerciantes e varejistas da região, equiparando a data do Natal, em que o resultado das vendas é bastante positivo. No ano passado, por exemplo, tivemos uma rotatividade muito boa. A ideia é que esse ano seja ainda melhor”, disse ele. Com o projeto, a ideia é estimular a rotatividade dos estoques de produtos e mercadorias.

“Temos a obrigação de apoiar um evento dessa magnitude, que movimenta o comércio e faz nossa economia girar, pois o comércio é o maior responsável pela promoção de empregos e sustento das famílias cuiabanas”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Nelson Soares.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT), Junior Macagnam, o tradicional evento do comércio do centro de Cuiabá caiu no gosto da população e é uma boa oportunidade para compras com preços acessíveis.

“Dependendo do lojista, ele ainda poderá ter um ganho a mais nas vendas por conta das noites e inícios das manhãs com baixas temperaturas, pois têm em seu estoque roupas e calçados de frio, que devem ser bastante procuradas pelos clientes. Essa já é a 13ª edição do evento e a cada ano com mais adesão por parte dos empresários, o que faz com que os produtos fiquem com preços ainda mais atrativos para a população”, afirma Macagnam.

Lojistas associados ao Sincalco estão otimistas para a semana de promoções, pois além dos descontos nos produtos, alguns empresários tiveram o friozinho do último final de semana, como aliado nas vendas. É o caso do sócio-proprietário da rede de lojas Moda Verão, Ademar Vidotti, que esperar vender roupas de frio neste período.

“Nossa expectativa é vender 20% a mais que na edição anterior, pois trabalhamos com roupas infantis e adultas para o inverno e essa queda de temperatura no fim e início do dia pode ter pego alguns pais de surpresa. Outra estratégia que deve atrair clientes é a possibilidade de parcelar as compras, mesmo os produtos em promoção, poderão ser pagos em até seis vezes sem juros”, destaca Vidotti.

O empresário conta também que conseguiu incluir suas lojas de outras regiões de Cuiabá e Várzea Grande na promoção, segundo ele, uma forma de aumentar ainda mais as vendas e atender uma maior quantidade de clientes.

“Além de conseguir levar essas promoções para as lojas de bairro, também haverá produtos com até 80% de desconto, um pouco acima do que prevê o evento”, explica.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé