PI 69336 - SITE O ESPORTIVO - PREF. DE CUIABÁ - CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

EDUCAÇÃO – Cinco Escolas são selecionadas para receber recurso financeiro

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) divulgou nesta quarta-feira (21.08), as cinco Escolas da Rede Estadual de Mato Grosso que foram selecionadas para receber aporte financeiro do Instituto Farmun para realizarem suas Feiras de Ciências.

As escolas que receberão o aporte são: Escola Estadual Liceu Cuiabano ‘Maria Arruda Muller’, Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco, Escola Estadual Profº Eucaris Nunes da Cunha e Moraes, Escola Estadual José Leite de Moraes e Escola Estadual Presidente Médici.

A superintendente de Desenvolvimento Cientifico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lecticia Figueiredo explica que as escolas contempladas com o aporte financeiro deverão levar professores em uma visita técnica no evento AgroDay,  que acontecerá no dia 14 de setembro, no município de Campo Verde, com todas as despesas pagas pelo Instituto Farmun.

“Esse evento tem o objetivo de levar os professores para uma imersão de conhecimento do sistema de produção com alta tecnologia de uma fazenda”, afirmou.

Lecticia destaca que todas as escolas inscritas que não foram selecionadas para receber o aporte financeiro, poderão escolher até três projetos para participar da XI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Mecti), que será realizada de 22 a 25 de outubro.

Lecticia relata que as escolas que ainda não se inscreveram para participar da Mostra podem se afiliar e enviar os projetos até o dia 30 de setembro. “O objetivo do evento é fomentar a iniciação cientifica júnior nas escolas, despertando a criatividade dos alunos para a ciência e tecnologia”.

Para mais informações acesse o edital da XI Mostra.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé