CAMPANHA NOTA CUIABANA - IMAGINE

ECONOMIA – Mobiliza Brasil será lançado em Mato Grosso

Mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em prol da competitividade. Este é o principal objetivo do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), realizado em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

Participam do lançamento: o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa; o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; o governador Mauro Mendes; integrantes das bancadas federal e estadual; e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Mato Grosso, Jandir Milan. Estão sendo convidados dirigentes de diversas associações empresariais, representantes do setor produtivo, empresários e gestores públicos municipais.

O evento, que está acontecerá em todas as capitais brasileiras até 2020 – Mato Grosso é o 5° estado a receber o lançamento – visa mobilizar governos locais e representantes do setor produtivo para viabilizar políticas públicas que possam simplificar o cotidiano de empresas e trabalhadores, principalmente, micro e pequenos empresários. Durante o evento, também será apresentado ao setor produtivo local o web aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas.

Em Mato Grosso, o evento conta com a parceria da FIEMT (Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso), Sistema Fecomérico MT – Sesc/Senac, Facmat (Federação das Associações Comerciais e Empresas do Estado de Mato Grosso), Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios, FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso), Sest Senat (Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Sistema OCB/MT e Governo do Estado de Mato Grosso.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé