PI 69336 - SITE O ESPORTIVO - PREF. DE CUIABÁ - CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

SAÚDE – Hospital Geral de Cuiabá celebra 77 anos na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (23.10), o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) e seus funcionários serão homenageados na Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá, pelos 77 anos de serviços filantrópicos de saúde prestados a população mato-grossense.

Ao longo dos anos, a maternidade do Hospital Geral passou a fazer parte da vida dos cuiabanos, tornando-se ainda referência estadual e municipal nas seguintes especialidades: Cardiovascular, Neurologia e Neurocirurgia, Gestação de Alto Risco, Oftalmologia, Oncologia, Fissuras Labiopalatinas, Bucomaxilo e Laboratório de Histocompatibilidade para Transplantes.

Atualmente, a instituição realiza uma média de 280 partos/mês, dos quais 54% são partos normais e 46% cesáreas, e a qualidade de seus serviços médicos são aprovados por 98% das pacientes. Vale ressaltar que a grande maioria dos atendimentos e serviços hospitalares são realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em relação aos números de atendimentos mensais, são mais de 4.000 consultas especializadas, 15.200 procedimentos de média complexidade ambulatorial e hospitalar e 778 procedimentos de alta complexidade, além de 1.750 procedimentos do Fundo de Ações Estratégicas (FAEC). Destacamos ainda as 25 cirurgias cardíacas e neurocirurgias de alta complexidade, para as quais somos referência e os únicos atualmente no Estado a realizar.

Contamos com a maternidade com porta aberta 24 horas para atendimento a gestantes, referência em Gestão de Alto Risco (GAR) com suporte de 16 leitos de UTI Neonatal para atender as necessidades dos neonatos. A maternidade conta com 34 leitos de alojamento conjunto, onde mãe e bebê permanecem juntos 24 horas por dia, desde o parto até a alta hospitalar.Esse sistema fortalece o vínculo entre os dois, permitindo o aprendizado e a prática dos primeiros cuidados, como banho, troca de fralda e amamentação, também com auxílio da equipe multidisciplinar.

Para garantia de um excelente atendimento com qualidade e humanização, participamos dos Programas da Rede Cegonha, Rede de Urgência e Emergência, Qualineo e PROADI-SUS do Ministério da Saúde.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé