PI 69306 - CAMPANHA: TODA VIDA IMPORTA AL/MT

Governador inaugura pavimentação asfáltica e ciclovia na Baixada Cuiabana

Na inauguração da pavimentação dos 8,5 km da MT-402, que liga Cuiabá ao Distrito do Coxipó do Ouro na manhã de sábado (14), o governador Mauro Mendes afirmou que é uma “virada de página para o turismo da Baixada Cuiabana”.

Além da pavimentação e da ciclofaixa de 7,7 km, o Governo de Mato Grosso construiu calçadas na entrada do perímetro urbano no Distrito do Coxipó do Ouro e fez a drenagem e instalação de defensas metálicas em alguns pontos da rodovia.

Na inauguração, o governador literalmente testou a qualidade da obra e percorreu todo o trajeto de bicicleta. A obra foi entregue pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Segundo o secretário titular da Sinfra, Marcelo de Oliveira, a obra atendia uma grande reivindicação dos moradores do Distrito e graças a idéia do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, o Beto Dois a Um, foi implantada a ciclofaixa.

“O Governo do Estado está trabalhando duro para fomentar o esporte, turismo e lazer em nosso estado e aqui no Distrito do Coxipó do Ouro foi entregue a pavimentação asfáltica com a pista exclusiva para os ciclistas, graças ao Beto Dois a Um que teve a idéia de construção desse trecho”, disse.

E completou: “é uma região que estava muito esquecida e essa obra representa uma virada de página no Coxipó do Ouro e no turismo da Baixada Cuiabana. Estive aqui conversando com os moradores e todos estão contentes, pois a visitação praticamente que dobrou nos últimos dias”, destacou.

De acordo com Mauro Mendes, foram investidos R$ 10,5 milhões nessa obra, retomada pela atual administração do Governo do Estado no final do ano passado.

“É uma belíssima estrada que faz um resgate histórico. Foi por aqui, no Coxipó do Ouro, que há quase três séculos atrás, os bandeirantes chegaram, as primeiras vilas, e começou a história de Cuiabá”, relatou.

“Vamos fazer também daqui a 10 dias o plantio de árvores para deixar essa estrada ainda mais bonita do que já ficou. Vamos cada vez mais criar essas alternativas na Baixada Cuiabana, como o Parque Multieventos, que está previsto no programa Mais MT, pelo qual vamos realizar muitos eventos grandes”, adiantou.

O governador ainda agradeceu a todos que apoiaram a realização da obra, aguardada há mais de 30 anos pela população local. “Agradeço à minha esposa Virginia, aos secretários, servidores e a todos que fizeram isso acontecer. E também ao deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, e a todos os nossos parceiros da Assembleia, que entenderam o caminho correto que estamos trilhando e tem nos dado todo o respaldo”, completou.

Mauro Mendes e a primeira dama Virgínia Mendes, mais os secretários Alberto Machado (Secel) Mauro Carvalho Júnior (Casa Civil), Jefferson Preza Moreno (Adjunta de Turismo) e Jefferson Carvalho (Adjunto da Secel) fizeram o percurso de bicicleta.

Estiveram presente no descerramento da placa inaugural o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, o deputado estadual Wilson Santos, o secretário da Sinfra Marcelo de Oliveira, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo entre outros.Foto

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé