Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

O-Esportivo

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE D – Operário-VG precisa fazer o dever de casa para avançar ao mata-mata do Brasileiro

  • por

O time comandado pelo técnico Luciano Dias se apega à campanha equilibrada dentro de casa para conseguir a classificação

 

Operario VG - O EsportivoO Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) entra em campo neste domingo (17), diante dos seus torcedores no estádio Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande para tentar avançar à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe recebe o Iporá (GO), pela 14ª e última rodada da competição nacional. O duelo está marcado para às 15 horas. O time comandado pelo técnico Luciano Dias se apega à campanha equilibrada dentro de casa para conseguir a classificação – duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O CEOV ocupa a 4ª posição com 18 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Ceilândia, 5º colocado com 17. Qualquer vitória garante a equipe mato-grossense na próxima fase do torneio. Já em hipótese de empate ou derrota, a equipe precisa secar o Ceilândia, já que a equipe do Distrito Federal tem melhor saldo de gols.

Desfalques e reforços – Para o confronto, o Tricolor tem duas baixas confirmadas para o duelo decisivo. A comissão técnica operariana não poderá contar com o atacante João Guilherme e o meia Marcelo, ambos cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A ausência de João Guilherme pode refletir no desempenho da equipe no campo ofensivo. O jogador atuou em 11 partidas na competição, sendo nove como titular, anotou dois gols – dividindo a artilharia do time com Nelsinho.

No entanto, o Tricolor terá um reforço para a mesma posição. Além de Wesley Café, Rafael Mineiro e Vavá, que estrearam pelo time na última semana, o time fechou contrato com o atacante Tom, ex-Veranópolis. O jogador está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para estrear.

O presidente do Tricolor Várzea-grandense Wendel Rodrigues está confiante na classificação da equipe à próxima fase. “O elenco se encontrou em campo e acredito que vamos superar a equipe goiana e vamos estar na próxima fase da Série D. A união do grupo está forte e todos estão confiantes em fazer um bom jogo neste domingo. Temos algumas peças importantes no grupo que fazem a diferença”, frisa o dirigente.