O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

JEB’s 2021 – Mato Grosso foi destaque nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio

De 28 de outubro a 04 de novembro, estudantes/atletas de 12 a 14 anos masculino e feminino representaram o Estado em competição nacional no Rio

 

Fotos: Dinalti de Oliveira Miranda “Tuiuiú”

Jeb Fed - O EsportivoSuperação, experiência, conquistas e frustrações. Além das 18 medalhas, a delegação que representou Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) retorna repleta de vivências que contribuem para a formação e desenvolvimento esportivo. De 28 de outubro a 4 de novembro, a competição nacional reuniu estudantes de 12 a 14 anos de todo o País, no Rio de Janeiro.

Campeãs nos Jogos Escolares Mato-grossenses promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), as equipes e atletas competiram em modalidades coletivas e individuais. A competição nacional contou com representantes de Mato Grosso no basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, karatê, wresting, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo.

Com o maior número de medalhas, o atletismo subiu ao pódio nove vezes. Izabelly Paola, de Várzea Grande, e Nelson Ramos, de Araputanga, conquistaram medalhas de bronze nas provas de 2000m rasos e lançamento do martelo, respectivamente. No salto em altura masculino, foram duas medalhas mato-grossenses: de bronze com Rafael Tokashiki, de Rondonópolis, e de ouro, com Gabriel Machado, de Sorriso.

No revezamento 5×80 metros feminino, a equipe feminina de Mato Grosso garantiu a segunda colocação. Já os estudantes Luiz Fernando Vasconcelos, de Marcelândia, e Mariana Gabriela de Almeida, de Sorriso, conquistaram duas medalhas cada um. Ele ficou com prata no lançamento do dardo e ouro no lançamento de disco; e ela, com bronze no salto em altura e ouro no salto em distância.

Com o judô, foram três medalhas para Mato Grosso: bronze para Kaylen Eduarda, de Pontes e Lacerda, e prata para Alisson Alexandre, de Várzea Grande, ambos na categoria Meio-médio (até 53 kg); e ainda bronze para Silas Alencar, de Primavera do Leste, na categoria Meio-pesado (até 64 kg).

O wrestling, ou luta olímpica, conquistou o terceiro lugar na competição por equipe, que foi formada pelos estudantes de Cuiabá e Várzea Grande: Karoline Cerqueira, Gabriela Oliveira, Giovana Oliveira, Thiago Nogueira, Carlos Eduardo e João Miguel.

No basquete masculino, Mato Grosso assegurou o ouro da Série Bronze com a equipe escolar de Nova Mutum. No basquete feminino, o time de Querência ficou com o bronze da Série Prata.

JEBs b - O EsportivoNo handebol masculino, os estudantes de Ipiranga do Norte conquistaram o segundo lugar na Série Prata. Do vôlei de praia feminino, com a dupla de Campo Verde, veio também mais uma medalha de prata para o Estado, desta vez na série Bronze. E no vôlei masculino, a equipe de Primavera do Leste ficou com a medalha de bronze na Série Ouro.

betodoisaum - O Esportivo“Parabéns a todos os estudantes que competiram, que participaram e que agora carregam essa experiência esportiva maravilhosa em suas vidas. Nós, da Secel, continuaremos dando o apoio possível para que as práticas desportivas estejam sempre presentes na vivência desses e de todos os jovens do Estado. Viva o esporte escolar mato-grossense!”, celebra o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Marcelo e Adriano - O EsportivoOs coordenadores da Secel nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro, Adriano de Oliveira e Marcelo Cruz, mais a equipe presente no Rio, responsáveis pela delegação mato-grossense nos JEB’s, foram nota 10 na defesa dos mato-grossenses nos jogos. “As dificuldades me ensinaram a ser grande. E em todas os momentos, Deus me ensinou a ser humilde e a viver. Seja sorrindo, seja chorando, é Deus nos fazendo crescer. Obrigado a todos, em especial ao pessoal da Secel por me dar mais uma vez a credibilidade e oportunidade de participar e atuar em um mega evento. E aos professores meus sinceros e calorosos parabéns. Sem vocês nada teria acontecido, pois vocês são a ponte que liga o caminho da imaginação ao caminho da realidade”, confessor o presidente da Federação Mato-grossense de Desporto Escolar, João Bosco Delamônica Júnior.

O superintendente de Desporto Escolar da Secel, Marcelo Cruz comentou: “Em nome do Estado de Mato Grosso gostaria de agradecer cada um de vocês pela dedicação ao trabalho, com muito carinho e amor ao esporte educacional do nosso Estado. Vocês representam o nosso esporte. João Bosco muito obrigado pela parceria meu amigo que possamos prosperar cada vez mais”, frisou.

Já o Coordenador Geral de Desporto Escolar da Secel, Adriano Augusto de Oliveira completou: “Top demais! Como nada na vida é fácil, tivemos grandes provações nesse evento e o melhor de tudo é que vencemos mais esse grande desafio. Muito obrigado pelo carinho e paciência de todos. Sou fã de cada um de vocês!”, finalizou.