O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

ENGENHEIRA DE SOFTWARE – Dayanne Brilhante Rocha é uma ‘brilhante’ profissional da tecnologia

Desenvolve trabalho especificamente em informática e tecnologia, criando web designer, aplicativo e visual de empresas especializadas

 

day - O EsportivoA profissional Dayanne Brilhante Rocha, brilha não somente no nome como em sua profissão de engenheira de software. Há 17 anos no ramo, ela e mais cinco pessoas trabalham especificamente com informática e tecnologia da informação. Seja na criação de aplicativos, ebook, visual de empresa na rede entre outros serviços.

“Nossos serviços abrangem todas as tecnologias da informática. Criamos web site, web designer, visual da empresa entre outros serviços”, diz Dayanne confirmando que também oferece cursos de informática para jovens, adolescentes e adultos em uma instalação na Av. Tenente Cel. Duarte (Prainha), 333, no Centro de Cuiabá.

Os trabalhos desenvolvidos pela engenheira de software em seu programa de computador, celular, tablet, smart TV, console de videogame, set-top box e etc é um software. Seja ele um editor de textos, um navegador, um editor de áudio ou vídeo, um jogo, um app de streaming e por aí vai.

“Um software pode se apresentar de várias formas, desde um app no celular a um conjunto de cartões perfurados, usados em computadores eletromecânicos”, completa.

Dayanne Rocha diz ainda que nos dias atuais os serviços terceirizados facilita a mão de obra das empresas para que apareçam mais nas instalações de redes, aplicativos, criações de personagens especiais entre outros aumentando suas visualizações em todos os segmentos.

O interessado em fazer o curso em software basta dirigir-se a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), 333, no Centro de Cuiabá, e matricular-se. As aulas acontecem de segunda a sábado em vários horários.

Dayanne Brilhante Rocha é compromissada de segunda a segunda, sem um dia específico para descanso. Nas poucas horas vagas que consegue, aproveita para curtir a filha, Cyndi, de apenas nove anos, e seus pais. “Aproveito também para beber umas cervejinhas. É preciso ter um certo descanso para relaxar, né?, pontua. A ‘Brilhante’ empresária merece um tempo vago para suas reflexões sobre o dia-a-dia.