O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

ESTADUAL 2022 – Dom Bosco estreia derrotando o União no Dito Souza em Várzea Grande

Já no estádio Passo das Emas o Luverdense ganhou de 2 a 0 do Sport Sinop com gols de Tyson e Italo

 

Assessoria/FMF

dombosco uniaio - O EsportivoO Dom Bosco começou a temporada 2022, neste domingo (23), jogando no estádio Dito Souza, NO Cristo Rei, em Várzea Grande, contra o União de Rondonópolis em uma reedição da decisão da Copa Federação Mato-grossense – Copa FMF 2021. E o time da Colina Iluminada não poderia ter começado de forma melhor. Venceu por 1 a 0, com um golaço de Luiz Antônio, de fora da área, aos 3 minutos do segundo tempo, quando o time de Rondonópolis jogava com dez atletas.

O jogo começou movimentado, mas com o Dom Bosco mais reativo, mostrando muita determinação tática diante de um União que partia mais em busca do gol. O time de Rondonópolis, no entanto, apresentou queda de rendimento após a saída de Odair Júnior, machucado e a perda de um jogar por expulsão. O Dom Bosco segurou o empate no primeiro tempo.

Na fase complementar, o jogo seguia no mesmo ritmo com o Dom Bosco se defendendo enquanto que o União procurava o ataque. Mas, aos 3 minutos, em uma jogada de velocidade a bola sobrou para Luiz Antonio, que no meio de três zagueiros, de fora da área, acertou um belo chute, no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro Neneca. Um golaço.

Aos 5 minutos, o União teve a grande chance do empate em uma falta na entrada da área. Maranhão cobrou bem, por cima da barreira, mas a bola bateu no travessão, impedindo o gol rondonopoitano. Depois, foi o Dom Bosco se defender, não dar chance ao adversário até o apito final e comemorar a primeira vitória de 2022.

Luverdense 2x0 1 - O EsportivoLucas do Rio Verde – Jogando no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense se valeu das bolas paradas e o cabeceio para estrear no Campeonato Mato-grossense, versão 2022, por 2 a 0, diante do debutante Sport Sinop. Os gols foram marcados no segundo tempo e com faltas cobradas pelo lado direito.

O Luverdense, que promete ressurgir das cinzas nesta temporada e ganhar condições para voltar a disputar competições nacionais, entrou em campo disposto a buscar a primeira vitória do ano. O Sport Sinop, no entanto, em sua primeira participação na elite do futebol mato-grossense queria voltar para Sinop com pelo menos um ponto e se armou em uma forte retranca, jogando completamente na defesa, se defendendo. E conseguiu segurar o resultado na primeira etapa de jogo.

Na fase complementar, o Luverdense voltou jogando mais pelos flancos, procurando furar a retranca, mas não conseguia criar jogadas de gol em toques de velocidade. Encontrou a fórmula em bolas paradas. Aos 16 minutos, falta pelo lado direito. A zaga da casa vai para a área e Murilo faz a cobrança. Tyson vem de trás, sobe mais que a zaga sinopense e cabeceia para o chão, a bola sobe e vai morrer no fundo da rede para delírio da torcida.

Aos 21 minutos, novamente uma falta pela direita. Márcio vai para a cobrança e alça a bola para a grande área. Ítalo sobe mais que os zagueiros e cabeceia no ângulo direito do goleiro sinopense, que não teve nenhuma chance de defesa. Depois foi só deixar o tempo passar e comemorar a vitória.