Reunião esta que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) na Secretaria de Estado de Educação onde se firmou a parceria para realização dos eventos da Secel
O Superintendente de Desporto Escolar da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) Marcelo Cruz acompanhado dos assessores Adriano Augusto de Oliveira e Antonio Duarte, estiveram na manhã desta sexta-feira (4) com a secretária Adjunta de Gestão Regional, Alcimaria Ataíde da Costa, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para tratarem da parceria na realização dos Jogos Escolares Mato-grossenses, Jogos Estudantis de Seleções e Jogos Abertos Mato-grossenses deste ano.
“Fomos muito bem recepcionados pela adjunta Alcimaria da Costa. Ela vê com bons olhos os eventos que vamos realizar este ano, que envolve centenas de alunos/atletas que participam dos jogos no estado de Mato Grosso, sendo que 80% desses alunos/atletas são oriundos das escolas estaduais”, destacou Marcelo Cruz.
Ainda de acordo com o Superintendente de Desporto Escolar, a Secel está com um calendário cheio de eventos esportivos para o ano todo que envolve grande parcela da classe estudantil e daí a necessidade de buscar entendimento com a entidade que rege as instituições de ensino no estado.
“A parceria é muito importante não somente para nós da Secel como também para a Seduc. Pois a obra principal são os alunos/atletas que participam dos eventos esportivos. A nós, Secel, Seduc, Prefeituras Municipais e a Segurança Publica foram nossos parceiros no ano passado e neste ano não será diferente. Quem mais ganha com isso são os atletas/estudantes envolvidos nas competições esportivas em suas escolas”, argumentou.