Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

Cuiabá joga contra Fluminense neste domingo (06) em São Januário pela 2ª rodada da Série A

  • por

Dourado embarcou para o Rio de Janeiro com novidades no elenco. Lucas Hernández, Uillian Correa e Osman estão à disposição; João Lucas deve ser titular

 

acba 1 - O EsportivoCuiabá Esporte Clube e Fluminense se enfrentam às 10 horas deste domingo (06) no estádio de São Januário, no Rio, em confronto válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambas as esquipes estrearam com empate e buscam a primeira vitória na competição. Comandante do Cuiabá no início da atual temporada, o auxiliar-técnico fixo Luiz Fernando Iubel está novamente à frente da equipe, desta vez, com o desafio de liderar o Dourado na elite do futebol nacional.

Devido ao pouco tempo de treinamento para a partida deste domingo, contra o Fluminense, o treinador afirmou que o foco da preparação levou em conta o adversário, com poucas mudanças no time titular. Após analisar o modelo de jogo do Tricolor das Laranjeiras, os treinos se concentraram nas fases de construção das jogadas e no controle de contra-ataques, arma muito utilizada pelo técnico Roger Machado na equipe carioca.

A tendência é que o lateral-direito João Lucas inicie o jogo. Para Iubel, o jovem jogador conhece o estádio, o oponente e está adaptado aos futuros confrontos na Série A. “Ele é um atleta que vinha treinando bem no período do estadual. Apesar de saber que não podia competir pelas regras do regulamento, veio com a expectativa de jogar. Também temos confiança no Lucas Ramon, quando cheguei aqui o coloquei como titular, em seu retorno ao clube. Então me deixa muito tranquilo como treinador o fato de ter duas boas opções na lateral-direita”, explicou Luiz Fernando Iubel.

Iubel comandou o Cuiabá em oito jogos neste ano, sendo sete pelo Mato-grossense e um válido pela Copa do Brasil. O retrospecto é positivo, com cinco vitórias e dois empates, além de 16 gols marcados e apenas três sofridos. Porém, de acordo com o treinador, essa nova passagem no comando técnico tem suas especificidades, em que é preciso levar em consideração fatores do oponente de forma mais importante do que foi feito no início da temporada.

“Em termos de desenvolvimento tático da equipe, são momentos diferentes. Antes nós tínhamos um contexto de início do Estadual, onde havia um período maior de treino para que a gente pudesse, aos poucos, implementar a nossa ideia. Devido ao nível da atual competição, existe uma diferença importante em termos de como o trabalho é desenvolvido em relação ao outro”, destacou.

Iubel afirma que o objetivo central é passar tranquilidade para a direção do Cuiabá, para que juntos o grupo possa atingir o objetivo de permanecer na Série A em 2022. “A comissão técnica fixa do clube tem uma estrutura forte de trabalho e já conhece o meu jeito de trabalhar. Então, com certeza o fato de eu ter essa experiência prévia, e de ela ter sido vitoriosa em sua maior parte, pode nos ajudar para o duelo diante do clube carioca”, finalizou.

O elenco do Dourado viajou para o Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Fluminense pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Estádio São Januário. O trio de arbitragem é de São Paulo com Edina Alves Batista no apito. Os assistentes são Neuza Inez Back e Daniel Luis Marques. O quarto árbitro é carioca, Grazianni Maciel Rocha.