Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – Fluminense vence Cuiabá por 1 a 0 em São Januário pela 2ª rodada do Brasileirão

  • por

Dourado segue sem vencer na Série A do campeonato Brasileiro. Em jogo morno, time carioca foi mais decisivo e garantiu o resultado

 

flucba - O EsportivoO Fluminense conquistou a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro ao bater o Cuiabá Esporte Clube por 1 a 0, na manhã deste domingo (06), no estádio de São Januário. Enquanto o Dourado continua sem vencer na competição. Em um jogo morno, de lentidão e pouca iniciativa dos dois times, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor Carioca aproveitou melhor as oportunidades, marcou seu único gol com Gabriel Teixeira, e conseguiu segurar o resultado até o fim da partida.

O Cuiabá, por sua vez, apostou na posse de bola, mas foi pouco objetivo. Só conseguiu levar perigo no segundo tempo, mas faltou pontaria para empatar. O resultado coloca o Fluminense, momentaneamente, na quarta posição da tabela, com 4 pontos. Enquanto o Cuiabá cai para a 13ª colocação, com apenas 1 ponto.

Mesmo fora de casa, o Cuiabá assumiu a posse de bola desde o início do jogo. Trocava muitos passes, sobretudo, em seu campo. Só que demonstrava dificuldade na transição da defesa para o ataque. O time de Roger Machado, do outro lado, jogava mais recuado, em busca de contra-ataque, mas não tinha velocidade.

Após o tempo técnico, no entanto, o Tricolor passou a mostrar mais iniciativa, a acelerar a troca de passes. Assim, aos 39 minutos, chegou ao primeiro gol, em cruzamento de Yago Felipe, que encontrou Gabriel Teixeira livre na área. O atacante só completou para o fundo das redes.

Atrás no placar, o time do Mato-grossense passou a ser mais agressivo no ataque. O técnico Luiz Fernando Iubel fez alterações que deixaram seu time mais agressivo, como a entrada de Pato no lugar de Cafu e Felipe Marques na vaga de Rafael Gava.

Foram muitas finalizações e, em uma delas, o time quase marcou, aos 34, quando Clayson chutou forte, Marcos Felipe espalmou e, no rebote, Felipe Marques balançou as redes, mas estava impedido. Neste momento, o Fluminense abdicou de atacar. Roger Machado fez algumas alterações, mas seu time não levou mais perigo.

O forte do time carioca no primeiro tempo foram os atacantes de lado. Gabriel Teixeira e Caio Paulista incomodaram bastante a defesa do Cuiabá e também ajudaram na marcação, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe do Mato Grosso pouco conseguiu atacar.

O time de Iubel melhorou consideravelmente com as alterações feitas no segundo tempo. Felipe Marques, na ponta direita, e Uilliam Correia, no meio, deram um novo ritmo de ataque. O meia, aliás, levou perigo em boas finalizações de fora da área.

O Cuiabá terá mais de uma semana sem jogos, e volta a campo na segunda-feira, dia 14 de junho, para enfrentar o Atlético Goianiense, na Arena Pantanal. O Tricolor, por sua vez, tem jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Bragantino, na próxima quarta-feira (09), em Bragança Paulista.

FLUMINENSE – 1

Marcos Felipe; Samuel, Lucas Claro, Yago Felipe e Egídio; Manoel, Martinelli, Gabriel Teixeira e Caio Paulista; Fred e Nenê. Técnico: Roger Machado

CUIABÁ – 0

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Jonathan Cafú (Felipe Marques), Rafael Gava (Guilherme Pato) e Clayton (Uillian Correia); Rafael Papagaio e Pepeu. Técnico: Luiz Fernando Iubel

Gol: Gabriel Teixeira aos 24 do 1º

Árbitro: Edina Alves Batista. Assistentes: Neuza Inez Back e Daniel Luis Marques (SP). Quarto árbitro Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Local: Estádio São Januário, Rio