Jogador João Lucas foi titular contra o Fluminense, no Rio de Janeiro e está confiante em começar o jogo desta quinta-feira em Belo Horizonte
O Cuiabá Esporte Clube quer a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro e terá a oportunidade diante do América Mineiro nesta quinta-feira (17). O duelo, válido pela 4ª rodada começa às 15 horas no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Dourado ocupa o 15º lugar com apenas um ponto enquanto o clube mineiro aparece em último lugar com zero ponto.
O lateral-direito João Lucas, que fará o segundo jogo como titular no Dourado, confirmou esse desejo do time. O Dourado enfrenta o Coelho em um confronto direto contra a zona de rebaixamento. “Estamos bem preparados, tivemos uma rodada sem jogo e isso nos deu mais tempo para trabalhar. Sabemos que não será um jogo fácil, eles acabaram de perder o treinador, mas vamos em busca da vitória. Só esse resultado nos interessa” ressaltou João Lucas.
O Cuiabá teve o jogo adiado diante do Atlético (GO), na última segunda-feira (14), e teve 11 dias de preparação antes de enfrentar o Coelho. No próximo domingo (20) recebe o Grêmio de Porto Alegre no estádio municipal Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande em confronto da 5ª rodada do Brasileirão.
O João Lucas chegou na reta final do Campeonato Mato-grossense, mas não deu tempo de ser inscrito e só estreou com a camisa do Dourado na primeira rodada do Brasileirão, no empate em 2 a 2 com o Juventude (RS) na Arena Pantanal. Ele entrou no segundo tempo diante do jogo e ganhou a posição de Lucas Ramon.
“Me adaptei muito bem ao grupo, estou encontrando meu espaço na equipe e espero sempre ajudar. Estou à disposição do professor (Luiz Fernando Iubel, técnico interino do Dourado) para o que ele decidir”, finalizou o lateral. Ele não confirmou que será titular, mas tudo indica, pelos treinos da semana, que segue entre os 11 que começam a partida.
América-MG e Cuiabá será nesta quinta-feira, às 15h, no estádio Independência. O trio de arbitragem é do Piauí com Antonio Dib Moraes de Souza no apito. Os assistentes são Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo Silva. O quarto árbitro é Paulo César Zanovelli, de Minas Gerais. O América volta a campo no domingo, quando encara o Palmeiras no Alianzza Parques, em São Paulo.