Atleta de 20 anos, ex-Operário Várzea-grandense, treina com o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Em constante movimentação no mercado da bola, o Cuiabá Esporte Clube acertou com o meio-campista Lucas Moreira Cardoso, 20 anos, como novo reforço para a temporada. O jogador de 20 anos foi o artilheiro do Mato-grossense, ajudando o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense a conquistar o vice-campeonato estadual e as vagas em competições nacionais no ano que vem. O Dourado fechou o contrato de três anos com o atleta, que vem treinando com o elenco de Aspirantes.
O volante foi um dos destaques do Estadual, onde exibiu suas características de boa movimentação sem a bola e capacidade de finalização. Lucas Cardoso marcou oito gols em 14 jogos. O União Esporte Clube, time onde o jogador surgiu para o futebol, ainda tem parte dos direitos em negociações futuras.
Natural de Poxoréu, interior de Mato Grosso, o jogador foi campeão mato-grossense sub-19 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube de Rondonópolis. O Operário Várzea-grandense também fica com uma porcentagem do atleta em caso de futura venda.
O Cuiabá disputa a Série A do Brasileirão e o Brasileiro de Aspirantes nesta temporada e, de acordo com o regulamento da competição sub-23, contratos de novos atletas para entrarem em campo devem estar publicados no BID até o dia 03 de agosto. Pela idade, Lucas Cardoso pode jogar os dois campeonatos.