Competição realizada no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT/UFMT) reuniu dezenas de atletas de vários municípios do Estado
A equipe da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA) do município de Sorriso terminou em primeiro lugar na classificação geral dos Campeonatos Mato-grossenses de Atletismo Sub-23 e Sub-18 realizado no último fim de semana no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT/UFMT) promovido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).
De acordo com o presidente da FAMT, Tomires Campos Lopes, o Estadual reuniu a nata dos melhores atletas rankeados de Mato Grosso no sábado e domingo (17 e 18/07) durante as dezenas de modalidades do atletismo. “Só tenho a agradecer pela participação de todos, principalmente ao Governo do Estado, maior apoiador e incentivador do atletismo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer”, destacou Tomires Lopes.
Ele fez questão de destacar a presença do secretário adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves, da secretária municipal de Esporte e Lazer da Capital, Carlina Jacob e do adjunto da entidade Luciano Gonzaga, dos medalhistas olímpicos Claudinei Quirino, vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Edson Luciano e Vicente Lenilson de Lima.
“A Federação só tem a agradecer pelas ilustres pessoas presentes no nosso campeonato. O Jefferson Neves nunca faltou em um só evento do atletismo em nosso estado. Tenho que só agradecer o titular Beto Doi a Um também e agora a prefeitura Municipal de Cuiabá por meio da secretária Carlina Jacob e seus auxiliar |Luciano Gonzaga pelo apoio ao atletismo de nossa Capital”, frisou.
A Associação Várzea-grandense de Atletismo (AVA) terminou como vice-campeã do Estadual enquanto o Instituto Vicente Lenilson (IVL) de Cuiabá ficou em terceiro lugar na classificação geral. Atletas que representaram Mato Grosso na seleção brasileira de Atletismo no Sul-americano disputado em Lima, no Peru, foram homenageados na manhã deste domingo no COT da UFMT. Lissandra Maysa Campos do IVL, Adriele Correa Pires (AVA) e Janio Marcos Goncalves Varjão de Barra do Garças.
Ainda segundo o presidente da FAMT, Tomires Campos Lopes, todos os atletas campeões em suas respectivas categorias vão somar pontos no ranking oficial da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Essa pontuação é de fundamental importância no currículo do atleta, que em virtude disso pode pleitear o auxílio do programa Olimpus do Governo de Mato Grosso através do Bolsa Atleta desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer”, explicou o dirigente.