O empresário sul-mato-grossense Clemilson Reginaldo Ramires possui um extenso currículo de títulos no ranking brasileiro e mato-grossense de ciclismo
![JOVENS TALENTOS - Clemilson Ravelli um excepcional ciclista 'mato-grossense' - O Esportivo WhatsApp Image 2021 09 25 at 09.17.19 - O Esportivo](https://oesportivo.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Image-2021-09-25-at-09.17.19.jpeg)
Clemilson Reginaldo Ramires, 42 anos, natural de Campo Grande (MS), mas há quase 25 anos com residência em Cuiabá, conhecido por Clemilson Ravelli, empresário, um apaixonado pelo ciclismo, possui um extenso currículo de títulos em várias modalidades do ciclismo municipal, estadual e do ranking brasileiro. “Comecei a pedalar com 12 anos e não parei mais”, lembra.
A história de Ravelli começou ainda em Campo Grande, sua cidade natal. Ele ia para a escola e sempre observava os ciclistas que passavam perto da escola até que um dia perguntei a um deles como ele deveria agir para participar das provas. “O ciclista me disse que eu deveria ter uma bicicleta melhor que eu tinha. Comecei a andar de bicicleta todos os dias um pouco mais longe quando saia da escola”, conta.
“O sucesso foi grande e comecei a receber elogios e incentivos dos amigos dizendo que eu poderia se um bom ciclista de mountain bike e que um dia poderia colher muitas vitórias”, conta. Ele não deixou opor menos e absorveu todos os ensinamentos se dedicando cada vez mais a pedalar, tendo às vezes até faltando às aulas para andar de bicicleta.
Na primeira prova de mountain bike que se inscreveu perto do bairro onde morava chegou entre os três primeiros e no retorno para casa com o troféu encontrou o pai no caminho que o indagou de onde havia conseguido aquele troféu. “Eu disse a ele que ganhei em uma prova de ciclismo e ele não gostou, achava que não daria futuro e preferia que eu dedicasse aos estudos”, ignorei o que meu pai disse.
Depois de 15 anos participando de provas, consegui ser um grande ciclista e conhecido na escola onde era indagado sobre minha participação nas corridas. Depois de um bom tempo tive a idéia de abrir uma loja onde pudesse comercializar peças usadas e novas de bicicleta. Após dois anos arrumei um bom emprego e economizava o que podia.
Em constante evolução já com minha loja aberta, procurei sempre atualizar o estoque e manter os treinamentos interno para proporcionar aos clientes e amigos o melhor em produtos e serviços. Paralelamente fechei parceria com empresas especializadas no Brasil e de outros países das quais com exclusividade de distribuição de peças para todo o Brasil. Hoje sou o proprietário da Adrenalina Esporte Bike.
Clemilson Ravelli mantém o prohjeto Jovens Talentos que hoje atende 12 crianças e adolescentes de 14 a 18 anos e a idéia é alcançar o número de 30 atletas nessa faixa etária visando transformá-los em grandes talentos no ciclismo.