Beneficiado pelo Governo do Estado por meio do projeto Ponto do Esporte, Escolinha de Futebol da Rotam está com novo visual
Encabeçado pelo terceiro sargento PM Juniel Padilha com aval do comandante, Coronel Dorileo, o Grêmio Rotam Escolinha de Futebol retornou aos treinamentos com força total, graças ao apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com o projeto Ponto do Esporte, que beneficiou a instituição com 15 mil reais.
“Graças ao recurso que recebemos do projeto Ponto do Esporte adquirimos material para treinamentos, como bolas, uniformes para treino e uniforme oficial para participarmos dos campeonatos e com isso estamos com um novo visual. Quero endereçar os mais sinceros agradecimentos ao governador Mauro Mendes, ao secretário de Esportes do Estado, Beto Dois a Um, ao Adjunto Jefferson Carvalho Neves e toda a equipe da Secel por aprovarem nosso projeto e nos beneficiar com o recurso”, destacou.
O comandante, Coronel PM Dorileo, destacou a presença da equipe da Secel por meio do professor Elvis Soares, do coordenador de Esporte de Participação e Rendimento Halesson Dias e do superintendente de Esporte e Lazer Ivan Lopes e também aos cerca de quase 100 atletas de 10 a 16 anos inscritos na escolinha.
“Primeiramente quero destacar o trabalho voluntário do 3º Sgt Padilha, dos professores-técnicos voluntários, a equipe da Secel e que os jovens talentos agarrem essa oportunidade que estão tendo de participar dessa escolinha. Pois são muitos interessados e as vagas são limitadas. Acreditem em seus potenciais e se dediquem ao aprendizado que está sendo oferecido a vocês. Agradeçam seus pais e também aos professores que aqui são os responsáveis por vocês”, destacou.
Os treinamentos são realizados no campo da Assoade – Associação dos Sargentos, Subtenentes, Oficiais, Administrativo e Especialistas Ativos e Inativos PM/BM de Mato Grosso no São Gonçalo Beira-Rio de segunda à quarta-feira das 15h às 18h e na sexta-feira no mesmo horário no miniestádio da Prosol, no bairro Dom Aquino. Segundo o fundador da escolinha, 3º Sgt PM, Juniel Padilha, para ser tornar um atleta da escolinha é necessário que o mesmo comprove que está matriculado em uma instituição de ensino, comprovando a freqüência escolar, autorização dos pais e ou responsáveis, atestado médico e comprovante de residência.
“Nosso trabalho é voluntário e sem nenhum custo ao atleta. Nossa exigência é que ao se inscrever conosco tem que assumir o compromisso de comparecer aos locais de treinamentos e par5ticipar das atividades físicas. Quando a equipe vai participar de algum campeonato ou mesmo jogo amistoso o atleta convocado tem que comparecer”, argumentou.
O Grêmio Rotam Escolinha de Futebol foi fundado em setembro de 2018 e com menos de três anos, devido a pandemia da Covid-19, desde março de 2020 até agosto deste ano as atividades foram paralisadas. O retorno está sendo agora neste mês de setembro e dois atletas da escolinha foram convidados para defender o Ação, de Santo Antonio de Leverger, no Campeonato Mato-grossense de Futebol Sub-15 que começa no próximo fim de semana.
Os convocados são o goleiro Marco Antonio Prado Balesteiro, de 15 anos (foto à direita) e o lateral e volante João Vitor da Silva (esquerda), também de 15 anos, com o professor Bolacha. Ambos foram unânimes ao afirmarem que vão se dedicar de corpo e alma ao time na disputa do Estadual. O pai do goleiro Marco Antonio, André Luiz de Oliveira, muito feliz com o filho, disse: “só tenho a agradecer pelos ensinamentos que meu filho recebeu aqui. Desde quando ele começou a treinar aqui ele mudou de comportamento e é uma pessoa consciente e responsável. Acredito que vai se sair muito bem nessa nova oportunidade que está recebendo”, frisou.
Os treinamentos são conduzidos pelo 3º Sargento Padilha, pelo Sargento Renildo ‘Bolacha’, cabo Gorgonha e pelo soldado Benevides, todos voluntários do Grêmio Rotam Escolinha de Futebol.