Com 29 pontos ganhos e ocupando o 11º lugar na tabela, a ordem é vencer o time gaúcho e se manter na parte de cima na classificação
A equipe do Cuiabá Esporte Clube já está em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para o jogo de quarta-feira (6), às 20h30, na Arena Grêmio, contra o Grêmio pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A equipe vem de uma derrota de 2 a 0 para o América Mineiro, na Arena Pantanal, e a vitória fora de casa é considerada fundamental para manter o time em condições de continuar fugindo do fantasma do rebaixamento.
Na tarde desta terça-feira, a equipe vai ao Centro de Treinamentos do Internacional, onde o técnico Jorginho vai comandar o trabalho apronto para o compromisso contra o Grêmio. Com 29 pontos ganhos a ordem é vencer e manter o time gaúcho na zona de rebaixamento. Tarefa apontada como difícil, pois no primeiro jogo entre ele, deu Grêmio, por 1 a 0 na Arena Pantanal.
Para este compromisso, Jorginho não poderá contar com o zagueiro Paulão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir automática. Anderson Conceição deve ser seu substituto.
Mas, se Paulo não joga, Jorginho conta com os retornos do volante Camilo e do meia Max, que já cumpriram a automática, viajaram com a delegação e treinam normalmente nesta tarde.
Depois do jogo contra o Grêmio, o Cuiabá se volta para a partida na Arena Pantanal, segunda-feira (11), diante do São Paulo.
A diretoria passou a segunda-feira em conversas com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde para abrir mais um espaço para o torcedor. A meta foi liberar o setor norte da Arena para a torcida do São Paulo.
Segundo os dirigentes muitos torcedores da equipe paulistana procuraram o Cuiabá querendo comprar ingressos para ver o time do Morumbi jogar. Assim, para evitar problemas com a torcida cuiabanista foi solicitado a abertura dos portões norte para o time paulistano. Pedido aceito pelo Governo do Estado.
Os ingressos podem ser adquiridos na loja do Cuiabá, localizada no Shopping Estação, ou na escolinha do Cuiabá, na Avenida Beira-Rio. E partir de quarta-feira ao meio-dia, em bilheteria que será aberta em frente ao Portão F, no Setor Leste da Arena Pantanal.