Há mais de seis anos a árbitra de vôlei Danielle Rodrigues é uma colecionadora de títulos como atleta de vôlei de praia e de quadra
A micro-empreendedora Danielle Rodrigues, 29 anos, cuiabana, professora de matemática e uma colecionadora de títulos no vôlei de praia e de quadra. Há mais de seis anos atuando como árbitra de vôlei – trabalhou nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses na etapa Estadual em Nova Mutum -, ela confessa que o vôlei está em seu sangue.
Mesmo com tantos compromissos, é acadêmica do penúltimo semestre de Educação Física, e estudante universitário de Recursos Humanos, administra sua micro-empresa de utilidades domésticas, casada, sem filhos, filho do servidor público Eduardo Luiz Rodrigues (inmemorian) e de dona Lúcia Rodrigues, era fã do handebol e freqüentava a escolinha da Universidade Federal de Mato Grosso até o ano de 2004, chegando até ser convocada para a seleção mato-grossense de handebol.
Um tempo depois mudou de modalidade optando pelo vôlei. As conquistas continuaram não somente no de dupla no vôlei de praia como também no vôlei de quadra. Defendeu várias equipes da Baixada Cuiabana, sendo convocada também para a seleção mato-grossense de vôlei. Ela perdeu das contas de quantos troféus conquistou em sua carreira como atleta.
Hoje ainda participa dos torneios de vôlei de praia e de quadra quando consegue conciliar seu corrido tempo. “Eu amo o vôlei, mas tenho meus compromissos que às vezes me impedem de jogar. Tenho dois irmãos, o Eduardo e o José Carlos, são mais velhos que eu, mas nenhum deles participa do vôlei”, conta.
Ela faz questão de ressaltar que as crianças precisam praticar qualquer atividade esportiva, pois o esporte tem poder de transformação na vida do ser humano. “Ficamos sem nenhum evento esportivo há mais de um ano devido a essa pandemia do Covid-19 e graças ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, retomou a realização dos Jogos Escolares em nosso estado. Uma sábia decisão e que deve fomentar o esporte na juventude de nosso estado”, frisa.
Danielle Rodrigues conta que através do vôlei conhece muitas cidades de Mato Grosso como também de outros estados do Brasil. “Praticar esporte é muito saudável e é sinônimo de bem-estar ao ser humano. É importante os pais incentivar seus filhos a participar de qualquer modalidade esportiva, seja individual ou coletiva, isso ajuda muito no conceito de manter uma vida saudável e traz muitos benefícios a saúde de quem pratica”, finaliza.