O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

Cuiabá sediará Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros

MONTARIA EM TOUROS

Cuiabá será sede do brasileiro

 

Montaria em Touros - O EsportivoA capital mato-grossense sediará uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, chamado de Monster Energy PBR, gerido pela PBR – Professional Bull Riders, a maior organização de montaria em touros do mundo, e com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), de 17 a 19 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Para o tricampeão mundial de montaria em touros e atual diretor da PBR Brasil, Adriano Moraes esse evento é um fenômeno desportivo já presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália. E, segundo ele, será a primeira vez que a cidade de Cuiabá-MT recebe uma etapa organizada pela PBR Brasil. E cada noite da competição terá um round classificatório com 35 montarias cada e, no último dia, os dez melhores colocados farão um round final.

“A Montaria em Touros é um esporte enraizado na cultura brasileira e que traz disputas muito emocionantes todas as noites. Nessa modalidade, tanto homens quanto touros são vistos como atletas e suas apresentações valem notas, que podem chegar aos 100 pontos máximos. E a soma desse total é composta por 50% de pontos dos competidores e 50% dos animais. E será uma etapa com pontos válidos para o mundial da modalidade”, disse o tricampeão, Adriano Moraes.

Já para o titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, essa modalidade tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões de montaria em touros da PBR. E, de acordo com o secretário, essa empresa garante seguir todas as diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam das competições.

“É inédito um evento desse tipo e porte em Cuiabá. Serão dias históricos no Ginásio Aecim Tocantins. Tenho certeza que mato-grossenses de todos os cantos do estado virão para a capital prestigiar o campeonato. O que gerará turismo esportivo para os setores de alimentos, transporte, hospedagem e entretenimento. E segue nossa política de dar vida para o Complexo Esportivo da Arena Pantanal. Além de gerar lazer para os cidadãos”, diz Leonardo de Oliveira.