O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

IVO DE ALMEIDA – “Jogaram a memória do meu pai no lixo”, se revolta filho do desportista

O deputado Wilson Santos (PSDB), que nas horas vagas é cronista esportivo pediu para restaurar a placa do locutor Ivo de Almeida

 

Wilson Santos - O EsportivoO motorista Marlon Ivo Filho de Almeida reivindica que o busto em homenagem ao pai seja colocado na Arena Pantanal e luta para que a história no esporte mato-grossense não seja esquecida. O homem é filho do falecido locutor de futebol Ivo de Almeida, um dos mais importantes nomes da locução esportiva nacional.

Revoltado com a maneira com que a memória de seu pai tem sido tratada, o motorista fez vídeos, publicações e foi para a porta da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) reclamar do descaso com a homenagem.

Em reconhecimento pelos feitos em prol do futebol mato-grossense, em 1986 o busto foi colocado no Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, que foi demolido para a construção da Arena Pantanal. Em 1994, a estátua foi restaurada, porém retirada do local de origem em 2014 com a demolição do espaço esportivo.

“Um zelador do local que era meu amigo que me falou que o busto estava jogado lá. Ia para o lixo. Eu fui lá e consegui que fosse guardado no Aecim Tocantins, mas o lugar dele é na Arena, onde foi colocado”, reclama o filho de Ivo de Almeida.

O locutor morreu em 1992 e ainda teve tempo de ver a homenagem pelos serviços prestados ao esporte. “Se Cuiabá tem um estádio hoje é graças aos esforços do meu pai”, afirma Marlon de Almeida.

Marlon Almeida - O EsportivoO motorista conta que o pai começou a carreira de locutor ainda adolescente, com 14 anos, e foi considerado um dos melhores nos anos 1960 e 1970, ápice da trajetória. Ele também apresentou programa esportivo e é considerado figura emblemática do futebol mato-grossense.

“Eu fico chateado, revoltado. Não sei nem que palavra usar. Jogaram a memória do meu pai no lixo. Isso não se faz com a história de uma pessoa como foi o meu pai”, se indigna.

Sem o cuidado adequado, a estátua feita de argila foi danificada e deve passar por restauração. A placa colocada junto ao busto já passou por restauração e espera o local na Arena para ser colocada.

Segundo Marlon Ivo, em visita à Casa de Leis, apenas o deputado Wilson Santos (PSDB) se prontificou a ajudá-lo em sua demanda.

O filho relata que já fez diversas queixas para recolocação do busto e recebeu promessas que nunca foram cumpridas no decorrer das últimas gestões.

Outro lado – Nota da Secretaria de Estado de Cultura e Esportes e Lazer. O busto está guardado por enquanto em uma sala adequada no ginásio Aecim Tocantins. A intenção é restaurar para fazer a justa homenagem ao locutor Ivo de Almeida quando o Museu do Esporte for implantado na Arena Pantanal.

O deputado Wilson Santos (PSDB), que nas horas vagas é cronista esportivo e comentarista de futebol, pediu para restaurar a placa do locutor Ivo de Almeida, que foi retirada do antigo estádio Verdão, para colocar novamente na entrada da Arena Pantanal.

A placa de Ivo, que foi narrador esportivo e um dos principais incentivadores da construção da praça esportiva em Cuiabá, já está no gabinete do deputado e será em breve recolocada no palco futebolístico. Além da placa, Ivo tem um busto de argila, que também deve ser instalada em breve.