Construção de ciclovia no canteiro central, iluminação de LED e recapeamento da via marginal alteraram o cronograma inicial
A duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, conhecida como Avenida dos Trabalhadores, deve ser entregue em abril do ano que vem.
A informação foi confirmada pelo prefeito de Cuiabá em exercício José Roberto Stopa, durante entrevista a Rádio CBN. A prorrogação do prazo é decorrente de novas ações que não estavam previstas.
O projeto inicial previa duplicação do trecho que vai do Residencial Santa Inês à rotatória de acesso ao bairro Planalto, aproximadamente três quilômetros de intervenção que vão ligar a avenida ao bairro Novo Horizonte. Contudo, outras obras serão necessárias.
“Decidimos ampliar esse projeto e fazer com que a duplicação chegue dentro do bairro Novo Horizonte, ligando a avenida com o Altos da Serra I e II, Dr. Fábio I e II, e saindo no Contorno Leste, que está passando atrás desses bairros. O planejamento era de entregar a obra em dezembro, mas dobramos o tamanho dela”, disse.
As mudanças incluem a construção de uma ciclovia no canteiro central, instalação de iluminação de LED, recapeamento da via marginal em frente aos comércios instalados na região e mais de 600 vagas de estacionamento. Além da construção de uma travessia de concreto entre os bairros Planalto e Novo Horizonte.
“Também vamos recapear as ruas Alaska e Parecis, no Planalto. São ruas que estão acabadas e para recuperar estamos fazendo a drenagem. Estamos construindo uma ciclovia da rotatória da Avenida das Torres até o Planalto. E ainda resolveremos a falta de estacionamento na avenida”, completou.
Stopa informou que a obra já alcançou cerca de dois quilômetros de pavimentação. O muro de gabião no Córrego Gumitá, que assegura a estabilidade do solo, está pronto e a travessia de concreto entre o Planalto e Novo Horizonte concluída, bem como as aduelas.