O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

CUIABÁ – Cronograma das obras da Avenida dos Trabalhadores muda e conclusão só em abril de 2022

Construção de ciclovia no canteiro central, iluminação de LED e recapeamento da via marginal alteraram o cronograma inicial

 

Stopa CBN - O EsportivoA duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, conhecida como Avenida dos Trabalhadores, deve ser entregue em abril do ano que vem.

A informação foi confirmada pelo prefeito de Cuiabá em exercício José Roberto Stopa, durante entrevista a Rádio CBN. A prorrogação do prazo é decorrente de novas ações que não estavam previstas.

O projeto inicial previa duplicação do trecho que vai do Residencial Santa Inês à rotatória de acesso ao bairro Planalto, aproximadamente três quilômetros de intervenção que vão ligar a avenida ao bairro Novo Horizonte. Contudo, outras obras serão necessárias.

“Decidimos ampliar esse projeto e fazer com que a duplicação chegue dentro do bairro Novo Horizonte, ligando a avenida com o Altos da Serra I e II, Dr. Fábio I e II, e saindo no Contorno Leste, que está passando atrás desses bairros. O planejamento era de entregar a obra em dezembro, mas dobramos o tamanho dela”, disse.

As mudanças incluem a construção de uma ciclovia no canteiro central, instalação de iluminação de LED, recapeamento da via marginal em frente aos comércios instalados na região e mais de 600 vagas de estacionamento. Além da construção de uma travessia de concreto entre os bairros Planalto e Novo Horizonte.

“Também vamos recapear as ruas Alaska e Parecis, no Planalto. São ruas que estão acabadas e para recuperar estamos fazendo a drenagem. Estamos construindo uma ciclovia da rotatória da Avenida das Torres até o Planalto. E ainda resolveremos a falta de estacionamento na avenida”, completou.

Stopa informou que a obra já alcançou cerca de dois quilômetros de pavimentação. O muro de gabião no Córrego Gumitá, que assegura a estabilidade do solo, está pronto e a travessia de concreto entre o Planalto e Novo Horizonte concluída, bem como as aduelas.