A vitória do Dourado sobre o Fortaleza por 1 a 0 na noite de segunda na Arena Pantanal tirou o time da zona do rebaixamento
AssCom/Dourado
O técnico do Cuiabá Esporte Clube Jorginho enalteceu a vitória, por 1 a 0, em cima do Fortaleza pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, diante de mais de 15,9 mil torcedores na Arena Pantanal. O gol da partida foi anotado por Elton, de pênalti, ainda na primeira etapa.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom, baixamos um pouco a linha de marcação a partir dos 30, 35 minutos, e acabamos sofrendo um pouquinho. Não mantivemos a posse de bola como gostaríamos, que era fundamental. Foi um jogo do coração, da entrega”, elogiou.
Mais longe da zona de rebaixamento, com 46 pontos e na 15ª colocação, Jorginho descartou ‘comodismo’ e lembrou que é fundamental que o time mantenha o foco para a última rodada, na próxima quinta-feira (9), diante do Santos, às 20h30, na Vila Belmiro.
“É sempre difícil jogar por empate, ficar se defendendo. Não sabemos exatamente qual equipe vai entrar no próximo jogo, mas uma coisa é certa, vamos em busca também da vitória”, garantiu o comandante.
Um empate garante a permanência do Dourado, já que chegaria a 47 pontos, enquanto Bahia e Juventude, que estão na 16ª e 17ª colocações respectivamente, só podem chegar a 46 pontos, mesmo que vençam na última rodada. Por outro lado, caso vença, o Cuiabá avança para 49 pontos e pode conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.
“Gostaria de já ter garantido, sabemos que tem alguns jogos que poderíamos ter vencido, como o do Bahia, em que a gente teve duas situações, dois gols, que poderíamos ter definido já, hoje com 48 pontos, mas não adianta lamentar isso. O importante é que estamos focados na permanência, no próximo jogo”, concluiu.