O empate sem gols com o Azulão da Colina garantiu o troféu de campeão ao Colorado e vaga na Copa do Brasil do ano que vem
Fotos: Higor Vinícius/FMF
Na festa de 68 anos de emancipação política de Rondonópolis, o União é campeão da Copa FMF – Federação Mato-grossense de Futebol -, versão 2021 e garantiu participação na Copa do Brasil do ano que vem, competição promovida pela Confederação Mato-grossense de Futebol (CBF). A conquista foi com um empate sem gols contra o Dom Bosco.
Melhor equipe de toda a competição, o União chegou para a grande final desta sexta-feira (10), no aniversário da cidade de forma invicta e com uma grande vantagem, pois venceu o primeiro jogo, disputado na Arena Pantanal, por 2 a 0.
O União jogando com o apoio de sua torcida foi um pouco melhor que o Dom Bosco durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar em gols as chances criadas. As duas equipes estavam bem armadas e seguraram o resultado.
Na fase complementar, o União voltou mais disposto a sair com a vitória, mas parou nas mãos do excelente goleiro Erilan, que fez grandes defesas, tendo sido o melhor jogador em campo.
De tanto insistir, o União chegou a marcar aos 36 minutos com Lucão, escorando de cabeça um cruzamento para a grande área. Entretanto, estava impedido e o gol não valeu.
UNIÃO – 0
Elias; Índio, Barão, Lucão e João Felipe; Eduardo, Ruan Bahia e Peixinho (Lucas Bahia): Jean (Lucas Bahia), Rodrigo (Caio Felipe) e Luiz Antonio (Reinan). Técnico: Odil Soares
DOM BOSCO – 0
Erilan; Gustavo Ferreira (Felipinho). Matheus Hernandez, Reinaldo e Lucas Bahia; Guiherme Arruda (Alan Prado), Juliano, João Garibe (Gusmão) e Vitinho (Márcio); Alan Paulista (Alvinho) e Kelly. Técnico: Eduardo Henrique
Árbitro: Rodrigo Fonseca da Silva. Assistentes: Gislan Antônio Garcia e Fernanda Kruguer
Cartão vermelho – Lucas Bahia (Dom Bosco)
Local: Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis, MT