De acordo com o último boletim médico sobre o estado de saúde do cantor sertanejo Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, os médicos retiraram as medicações sedativas. Durante toda a sexta-feira (17/12), os boletins foram de melhora clínica progressiva.
Segundo o boletim, divulgado na tarde desta sexta, o desligamento dos sedativos é para que os médicos consigam fazer uma avaliação das condições neurológicas do cantor. O hospital informou também que o paciente ainda respira com ajuda de aparelhos, com necessidade de monitorização contínua dos sinais vitais.
“Segue em hemodiálise, algo já esperado pela equipe de nefrologia e apresenta resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, precisando cada vez menos de medicações para esta finalidade. Segue aos cuidados de equipe multidisciplinar com resposta promissora ao tratamento instituído até o momento”, diz o boletim.
Melhora gradual
O quadro de saúde do cantor é de melhora clínica progressiva, segundo o último boletim médico, divulgado na manhã desta sexta-feira (17/2).
De acordo com o boletim, o músico recebeu avaliação da equipe de cirurgia vascular na noite de quinta-feira (16/2). Os profissionais avaliaram que não há necessidade de intervenção cirúrgica no momento. De acordo com o Hospital Jardim América, ele segue em estado grave, mas evoluindo bem.
“O paciente encontra-se em melhora clínica progressiva. Recebeu avaliação da equipe de cirurgia vascular na noite desta quinta-feira, 16, que confirmou não ser necessário intervenção cirúrgica no momento, por isso mantém o tratamento atual. Segue em hemodiálise e apresenta resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, precisando cada vez menos de medicações para esta finalidade”, informa o boletim.