Os atletas se destacaram com a camisa do Dourado no ano passado, sendo decisivos para a permanência na Série A desta temporada
ASSCOM/DOURADO
Dentro do anúncio de novidades no elenco do Cuiabhá Esporte Clube, oito jogadores renovaram o vínculo com o clube para a temporada de 2022. São eles, os goleiros Walter e João Carlos, o lateral-esquerdo Uendel, o lateral-direito João Lucas, zagueiro Paulão e os atacantes Felipe Marques e Elton. O volante Camilo também deve integrar a lista nos próximos dias. A diretoria negocia a renovação do empréstimo junto ao Lyon-FRA.
Os atletas se destacaram com a camisa do Cuiabá Esporte Clube no ano de 2021, sendo decisivos para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e a classificação na Copa Sul-Americana de 2022.
Walter – Paredão e capitão, segue no Cuiabá para continuar fechando o gol e sendo decisivo em momentos importantes. Foram 46 jogos disputados no ano, sempre com regularidade e ótimas atuações.
João Carlos – Reserva imediato de Walter, o goleiro João Carlos vai para a terceira temporada com a camisa do Dourado. Apesar dos poucos jogos em 2021, João sempre manteve o profissionalismo e se mostrou pronto quando foi acionado quando Walter não estava disponível.
Paulão – Xerife da zaga do Cuiabá, Paulão disputou 36 jogos pelo Cuiabá na Série A, sempre com atuações destacadas. Líder dentro e fora de campo, o atleta tem experiência e vigor físico para seguir como um dos destaques do grupo.
Marllon – Titular no Decacampeonato Mato-grossense, Marllon somou 28 partidas no Brasileirão, sendo 39 no total da temporada. Seguro nos desarmes pelo alto e por baixo, integra a ótima linha defensiva do Dourado.
Uendel – Experiente, o lateral tomou conta da posição desde que vestiu a camisa auriverde com ótima visão de jogo e posicionamento. Uendel ficou fora de apenas três jogos na Série A do Brasileirão, o que explica sua importância para o grupo.
João Lucas – Jovem, rápido e com força física, João Lucas também foi um dos atletas que mais atuaram pelo Dourado na Série A, com 34 jogos no Brasileirão. Além de apoiar bem o ataque, João se destacou no quesito desarmes, sendo o terceiro melhor do campeonato.
Felipe Marques – Velocidade, drible e peça decisiva na reta final da Série A, Felipe Marques vai para o quarto ano vestindo o manto auriverde. Além de marcar dois gols na campanha da permanência, também deu duas assistências e sofreu dois pênaltis convertidos por Elton nas vitórias sobre o Sport e Fortaleza.
Elton – Artilheiro nato, Elton também vai para o terceiro ano no Dourado. Foram 15 gols marcados em 2021, sendo nove pela Série A do Brasileirão. Dos pés do centroavante, o Dourado conquistou seis vitórias fundamentais para a permanência na elite.