O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol 7 Society edita a final da Copa 50Tão de Futebol no próximo dia 29 de janeiro
No próximo domingo, 23 de janeiro, completa exatos quatro meses do acidente de moto que o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol 7 Society (FMF 7 Society) e corretor de imóveis Jailson Aleixo de Souza, de 59 anos sofreu.
Na manhã do dia 23 de setembro de 2021, uma quinta-feira, por volta das 10h45, 11h, quando retornava do Centro para o Coxipó, antes de chegar no viaduto da Fernando Corrêa, o da Miguel Sutil, Jailson Aleixo não se lembra bem como perdeu o controle de sua moto, uma Yamaha MT 07 de 700cc, caiu e um veículo gol passou por cima de sua cintura. “Nasci de novo!”
Dez minutos depois foi socorrido pelo Samu e levado direto ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). La chegando foi constatado a quebra de sua bacia e teria que ser submetido a cirurgia, o que o Pronto Socorro não tinha como fazer. Como tem o plano de saúde da Unimed, a esposa dona Conceição correu em busca de transferir o paciente para o Hospital Santa Rosa. A ambulância do Samu que o socorreu se negou a leva-lo ao Santa Rosa.
“Não tive alternativa a não ser contratar uma outra ambulância para me levar e me custou 380 reais para me transportar por um percurso de 2 quilômetros mais ou menos”, lembra Jailson Aleixo. Isso ocorreu por volta das 17h do mesmo dia. E no mesmo dia foi submetido a uma intervenção cirúrgica para fixação da bacia e encaminhado a UTI, dos quais passou os primeiros 15 dias. “Graças a Deus não sentia dores, também nem me lembro quantos antibióticos tomava por dia”.
Depois dos 15 dias foi submetido a nova intervenção cirúrgica, desta vez para implante de uma placa de titânio na parte de trás da bacia e de fixação de parafusos na parte da frente. Permaneceu por mais sete dias na UTI, onde só movimentava os braços e pescoço. Ao todo Jailson Aleixo de Souza permaneceu internado no hospital por 42 dias.
Em dezembro do ano passado teve início aos trabalhos de fisioterapia domiciliar três vezes na semana. Em janeiro deste ano abandonou a cadeira de rodas e já consegue dar os primeiros passos se apoiando nas paredes da casa, anda sozinho. Acredita que a recuperação total vai seguir pelos próximos 60 dias. “A moto está inteirinha, não sofreu um arranhão e a cada três dias dou partida nela”, conta, e garante que quando estiver cem por cento recuperado volta a pilotar sua moto.
Os planos para este ano estão começando a se encaixar. Em janeiro assumiu como diretor-secretario do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci),l que tem como presidente Claudecir Contreira para o triênio 2022/2024. No próximo sábado, dia 22 acontece os jogos de volta das semifinais da Copa 50Tão de Futebol, paralisada desde o ano passado em virtude da pandemia do Covid-19.
Os semifinalistas são Pax Nacional, América, Columbia Master e Corinthians do Pedra 90. No jogo de ida a Pax Nacional goleou de 4 a 0 Columbia Master e o Corinthians venceu por 1 a 0 o América.
A final está programada para o dia 29, também um sábado, no miniestádio do Residencial Coxipó, onde serão distribuídos quatro mil reais em espécie em premiação aos quatro semifinalistas mais troféus e medalhas.
Também está programada para o dia 28 de janeiro a realização do Congresso Técnico da Copa 50Tão de Futebol Society no município de Nova Olímpia. Dezesseis equipes estão confirmadas e para o mês de março o início da Copa Oeste de Futebol Society na cidade de Sapezal, onde as equipes vão brigar por excelentes premiações.
Para março também está programado a primeira rodada do Peladão, com mais de 500 equipes inscritas. Os premis estão comprados, sendo um Fiat Touro ao campeão, um Fiat Uno ao vice e uma moto para o terceiro colocado.
Segundo declarou Jailson Aleixo de Souza, a Federação Mato-grossense de Futebol 7 Society (FMF 7 Society) em parceria com a Escolinha de Futebol do Parque Cuiabá foram contemplado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com o projeto Ponto do Esporte e receberam em dezembro passado 30 mil reais para aquisição de material esportivo e pagamento mensal de professor por oito meses no valor de mil reais.