O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

CAPACITAÇÃO – Encontro Mato-grossense de árbitros de Futsal no Hotel Fazenda Mato Grosso

Quase uma centena de árbitros de vários municípios do Estado participaram do 8º Encontro realizado no último sábado (26) em Cuiabá

 

Encontro de Arbitragem 2 - O Esportivo

O Hotel Fazendo Mato Grosso recebeu no último final de semana a 8ª edição do EMAF (Encontro Mato-grossense de Árbitros de Futsal). Um evento promovido pela Federação Mato-grossense de Futsal que tem como finalidade promover a capacitação e definir os árbitros que estarão atuando nas principais competições de salonismo de Mato Grosso, dentre essas, a Copa Centro América, MT Cup, Jogos Escolares, Jogos Estudantis de Seleções e Jogos Abertos. Ao todo, 96 árbitros, de todo estado, se fizeram presentes.

Além de alguns árbitros mato-grossenses, integrantes do quadro da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), o evento teve Paraguassu Fish de Figueiredo (Diretor de Arbitragem da CBFS), como principal palestrante.

Prestigiaram o evento o secretário Adjunto de Esportes do Estado de Mato Grosso Jefferson Carvalho Neves, o Superintendente de Desporto Escolar Marcelo Cruz, o presidente da FMFS (Federação Mato-grossense de Futebol de Salão) Pedro Verão.

Marcio Ferreira, árbitro e um dos organizadores avaliou positivamente o evento. Ele agradeceu a todos os participantes e apoiadores.

De acordo com o Adjunto de Esportes, Jefferson Neves, a parceria entre Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT e Federação de Futsal faz bem ao desporto em Mato Grosso. “O futsal em Mato Grosso está em evidência e com essa parceria só vem reforçar ainda mais essa modalidade aqui no Estado”, destacou.

Já o superintendente de Desporto Escolar, Marcelo Cruz, destaca as árbitras femininas, que vem se destacando na modalidade. “As árbitras estão conquistando seus espaços no futsal e a tendência é que elas trabalhem cada vez mais em prol do esporte”, finalizou Marcelo Cruz.