O vereador por Cuiabá e presidente da comissão de Meio Ambiente, Transporte e Causa Animal vai concorrer a uma cadeira no Congresso Nacional
O paranaense Kássio Coelho, 43 anos, casado, pai de quatro filhos, há 37 anos em Mato Grosso, é vereador por Cuiabá. Natural de Araponga, município do interior do Paraná, mudou ainda criança para o Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, onde passou a adolescência, cresceu, constituiu família com a cuiabana Claudilene Almeida de Souza, mãe de seus filhos, se tornou vereador por Cuiabá pelo partido Patriota, do qual é o atual presidente estadual.
Com muita garra e determinação em busca de seu objetivo, mais uma vez aceitou o desafio de ser o candidato do partido ao senado por Mato Grosso nas eleições de outubro próximo. “Tenho um nome a zelar e conheço muito bem a realidade da sociedade mato-grossense, principalmente dos menos favorecidos. E meu foco é justamente lutar para buscar melhores condições de vida para as classes C e D não somente da Baixada Cuiabana como de todo o Estado de Mato Grosso”, pontua.
Pela Câmara Municipal de Cuiabá até dezembro último era o líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Agora preside a comissão de Meio Ambiente, Transporte e Causa Animal da Capital onde defende muitas bandeiras em favor da comunidade, entre elas a oposição na construção de novas usinas em torno dos rios do Vale do Araguaia.
“É preciso conter essas obras. Hoje nossos rios perderam de 60 a 70 por cento dos peixes que possuíam e se não barrarmos essas obras, em poucos anos não teremos mais os peixes em nossos rios”, argumenta. Diz ainda que falta consciência da população que não respeita os leitos dos rios. “Nos últimos anos já retiramos mais de seis toneladas de lixos dos córregos e rios da Baixada Cuiabana. É lamentável isso, mas é a realidade. Falta consciência da população nessa atitude”, frisa.
Kássio Coelho era do partido Podemos, quando disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, quando obteve 7.500 votos para deputado. Trocou o Podemos pelo Patriota e se elegeu vereador por Cuiabá em 2020. “Como senador da Republica tenho mais condições de trabalhar em busca de resultados positivos para a coletividade. Eu conheço muito bem a realidade de nosso estado e sei também das áreas que mais precisam de investimento, esse vai ser meu propósito”, destaca.
Como presidente do Patriota Kássio Coelho diz que está presente em 95 municípios de Mato Grosso, com 24 vereadores, quatro prefeitos e oito vice-prefeito. “Vamos trabalhar na eleição de outubro próximo para aumentar nossos representantes na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados Federais e no Congresso Nacional com minha eleição ao senado”, argumenta. A entrevista foi concedida na tarde da última quinta-feira (4) e no encerramento Kássio Coelho, destacou que as pessoas: “quando dobrar os joelhos lembre de Coelho”, acrescenta.