Com a vitória, o Colorado precisa de apenas um empate diante do Luverdense no jogo de volta para chegar a final do Campeonato
O União Esporte Clube venceu o Luverdense Esporte Clube, de virada, por 2 a 1, no domingo (13), no estádio Luthero Lopes, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense.
Para o técnico Odil Soares, o triunfo sobre o LEC teve um gosto especial. Isso porque o Colorado iniciou o Estadual muito mal, deu a volta por cima e agora está a um empate da grande final da competição.
“Isso aí era inevitável, isso iria acontecer até porque é uma equipe que já vem em conjunto há mais de dois anos. Quero destacar o presidente que confiou no nosso trabalho mesmo com os resultados negativos no início ele manteve a sua postura de manter a comissão técnica e o resultado está aí”, disse Odil.
O professor indicou o caminho para o União confirmar um lugar na final e disse que a equipe precisará manter o foco durante os 90 minutos para manter a vantagem construída em Rondonópolis.
“Primeiro é manter o foco, pois o foco é fundamental para o sucesso, temos nosso objetivo. Construímos essa vantagem. Então não podemos nos acomodar. Temos que manter o foco e esse espírito de luta, vontade, de entrega dentro de campo que está sendo fundamental pra conquistar as vitórias” explicou o treinador.
Com a vitória, o Vermelhinho precisa de apenas um empate no jogo de volta pra avançar. Em contrapartida, para voltar a disputar uma final após seis anos, o Luverdense tem que vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso seja uma vitória por um gol, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas.
“Sabemos que não conquistamos nada ainda e que tem um adversário difícil, muito difícil pela frente, então precisamos manter o foco, essa entrega, esse espírito de luta pra que no sábado aí a gente possa confirmar aquilo que nós tantos almejamos e se Deus quiser colocar os dois pés na final do campeonato mato-grossense 2022”, concluiu.
O jogo de volta da semifinal entre Luverdense e União será no próximo fim de semana no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.