O atual bicampeão Mato-grossense estreia na Série A diante do Fortaleza que no domingo passado conquistou o título da Copa do Nordeste
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube inicia neste domingo (10) a caminhada na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Pintado, viajou para o Ceará para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 17h. O importante duelo na primeira rodada será realizado poucos dias após a difícil estreia na Copa Sul-americana, quando venceu o Melgar por 2 a 0, na quinta-feira (7), na Arena Pantanal.
Vivendo o melhor momento de sua história, o Dourado tem o mês de abril recheado de decisões e confrontos de alto nível. São nove partidas, incluindo a final realizada do Mato-grossense, além de Copa Sul-americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Uma das competições que o Dourado irá tratar com prioridade é a Série A, tendo em vista que na última campanha o clube ficou perto da zona de rebaixamento.
Até o momento, o Cuiabá registrou 13 vitórias, dois empates e um único revés diante do Luverdense. Os números envolvendo saldo de gols são ainda mais positivos, acumulando 40 marcados e 10 sofridos. Nos testes de ‘fogo’, a equipe Auriverde passou por todos, incluindo o título do Estadual e a classificação garantida para terceira fase da Copa do Brasil, além da estreia com vitória na Copa Sul-americana.
Para o embate contra o Fortaleza, o técnico Pintado não contará com o volante Camilo e o lateral-esquerdo Uendel. A incógnita ainda é a presença do maior nome do time, o meio-campista Rodriguinho, que sentiu o desconforto muscular e acabou poupado na partida diante da equipe peruana. O atleta deve passar por exames para identificar uma suposta lesão muscular e ainda é dúvida para o jogo.
A novidade para o duelo pode ficar por conta da entrada do atacante Elton, que entrou na última partida e decidiu com dois gols. O meio-campista Valdívia não é peça descartada e também pode aparecer entre os titulares.
A diretoria do Dourado ainda trabalhou para concluir uma logística pensando na próxima semana, já que na quarta-feira (13) o desafio será na Argentina diante do Racing, e para isso o elenco permanecerá em Fortaleza após o confronto de amanhã e viaja direto para Buenos Aires, sem passar na capital mato-grossense.
Do outro lado, o Fortaleza vem embalado com o recente título da Copa Nordeste, conquista por 1 a 0 sobre o0 Sport Recife no último domingo (3) mas busca recuperação após o revés diante do Nacional do Uruguai, na última partida pela Libertadores, quarta-feira (6).
Na temporada, o Leão venceu 11 jogos, empatou um e perdeu apenas um. No ano passado, o tricolor cearense entrou para história ao ficar na quarta posição, desbancado equipes tradicionais do futebol brasileiro.
O trio de arbitragem é do estado de Minas Gerais. Quem apita é Felipe Fernandes de Lima. Os assistentes são Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O quarto árbitro é do Ceará, Renato Pinheiro.