Premiação foi definida por secretários de Administração de todos os estados brasileiro
O governador Mauro Mendes recebeu o “Mérito Consad de Gestão Pública”, prêmio nacional destinado a nomes que se destacaram em prol da eficiência de gestão.
A premiação ocorreu no final de março durante o XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), formado por Secretários de Administração/Gestão de todos os estados brasileiro.
“Fiquei muito honrado pelo prêmio. Esse reconhecimento é toda a gestão, que inclui nossos secretários, servidores, população e os nossos parceiros. Pois foi com a união de esforços que conseguimos consertar as finanças do Estado, implantar um grande programa de investimentos, reduzir impostos e voltar esforços a uma gestão eficiente que traz resultados melhores aos mato-grossenses”, afirmou o governador.
O Mérito Consad de Gestão Pública premiou este ano 16 nomes que tiveram reconhecimento na atuação profissional, no campo da gestão, da pesquisa ou da política em defesa da gestão pública.
O prêmio, que foi criado em 2010, é uma homenagem anual a personalidades escolhidas pelos membros do Conselho em votação.
Para Fabrício Marques, presidente do Consad, a premiação é um reconhecimento de que as boas práticas para a gestão pública merecem ser reconhecidas e difundidas.
“São figuras que ajudam a levar adiante a batalha de modernizar a gestão pública no país e que, em um momento tão polarizado do país, merecem o reconhecimento” ressaltou Marques.
Confira a lista de vencedores do prêmio:
– Mauro Mendes – Governador de Mato Grosso
– Alessandro Vieira – Senador
– André Clemente – Conselheiro do Tribunal de Contas GDF
– Antônio Anastasia – Ministro do Tribunal de Contas da União
– Carlos Portinho – Senador
– Cármem Lúcia – Ministra do Supremo Tribunal Federal
– Cristiano Rocha Heckert – Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe)
– Ricardo Teixeira do Valle Pereira – Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região
= Luís Felipe Salim Monteiro – Membro do Setor Governamental – Comitê Gestor da Internet no Brasil
– Joice Toyota – Diretora Executiva do Vetor Brasil
– Kátia Abreu – Senadora
– Raquel Teixeira Lyra – Prefeita de Caruaru-PE
– Helger Marra Lopes – Presidente da Fundação João Pinheiro
– Guilherme Coelho – Fundador do Instituto República (República.org)
– Joelson Vellozo Jr. – Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Microsoft
– Tadeu Barros – Diretor-Presidente do Centro de Liderança Pública (CLP)