O Dourado tenta o segundo triunfo na competição, já que venceu na estreia o Fortaleza, fora de casa
Assessoria/Dourado
Após a dura derrota diante do Racing na Argentina pela Sul-Americana, o Cuiabá Esporte Clube teve apenas dois dias para se preparar e mudar a chave para o próximo confronto, que acontece, neste sábado (16), às 20h, contra o Fluminense, na Arena Pantanal, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileirão.
O clube carioca também busca recuperação, tendo em vista que acabou goleado por 3 a 0 diante do Júnior Barranquilla na Colômbia na segunda rodada da Libertadores. Na primeira rodada do Brasileirão, o tricolor empatou em 0 a 0 com o Santos, no último final de semana.
Até o momento na temporada, o Cuiabá registrou 13 vitórias, dois empates e duas derrotas. O saldo de gols do Dourado possui 40 marcados e 10 sofridos. A equipe comandada pelo técnico Pintado conquistou uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil e ocupa a vice-liderança do grupo na Copa Sul-Americana.
Com a agenda apertada, a delegação do Cuiabá saiu de Buenos Aires na quinta à tarde com destino a Porto Alegre, com uma escala programada para São Paulo, onde embarcou para Cuiabá.
Para o duelo contra o Fluminense o comandante técnico promete uma equipe diferente da que jogou na Argentina, uma equipe mais compacta e ofensiva em busca do resultado positivo. “É mais um compromisso difícil e por o mando de campo ser nosso, temos a obrigação de jogar em busca de um resultado convincente. O time vai ser diferente”, avisou.