Com o resultado, o Dourado permanece com três pontos e agora cai momentaneamente para oitava posição na Série A do Brasileiro
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, na noite deste sábado (16), na Arena Pantanal, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Paulão, contra.
Com o resultado, o Dourado permanece com três pontos e agora cai momentaneamente para a oitava posição. Do outro lado, o Tricolor Carioca chega aos quatro pontos e assume a vice-liderança.
Cuiabá e Fluminense protagonizaram um jogo pífio durante a primeira etapa. Ambas equipes encontraram dificuldades para criar jogadas, além disso a intensidade deixou a desejar. Os visitantes tinham mais a bola no pé, no entanto, os meias não conseguiram encontrar espaços e os laterais pouco foram acionados.
O lance mais perigoso do primeiro tempo veio após Walter falhar na saída de bola e proporcionar chance de gol clara para o time carioca. O goleiro tentou tocar para direita, Ganso antecipou, tocou para Fred, mas o centroavante tricolor não conseguiu chegar na bola.
Do outro lado, o Cuiabá não conseguiu oferecer perigo ao adversário. Fábio não teve trabalho durante os primeiros 45 minutos.
Na volta do intervalo, o duelo esquentou, mas somente no fator físico, pois o índice técnico continuou abaixo do esperado. No Cuiabá, saíram André, André Luís e Rafael Gava para as entradas de Elton, Marquinhos e Valdívia.
Na reta final da segunda etapa, o Cuiabá teve uma sequência de ataques. O melhor deles veio com Elton, que desviou de cabeça, mas Fábio fez a defesa com tranquilidade.
Já nos acréscimos, o Dourado levou um balde d’água fria. Em lançamento de Yago para Cano, Paulão correu até a área tentou tirar a bola e acabou mandando contra o próprio patrimônio: Cuiabá 0 x 1 Fluminense.
Os dois times voltam a campo no meio de semana para seus respectivos confrontos na Copa do Brasil. Na terça-feira (19), o Fluminense enfrenta o Vila Nova, às 19h30, em casa. Dois dias depois, na quinta-feira (21), o Dourado visita o Atlético (GO), às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.