O Dourado se reabiulitou da derrota de 1 a 0 para o Fluminense na Arena Pantanal e neste domingo superou o Juventude no Alfredo Jaconi
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube foi até à Serra Gaúcha e superou o Juventude pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (24), no estádio Alfredo Jaconi, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado por Elton, de pênalti.
O duelo entre Juventude e Cuiabá começou bastante estudado, com as duas equipes demonstrando cautela para adentrar no campo do adversário. Com o passar do tempo os donos da casa passaram a controlar o jogo. Mas assim como nos jogos anteriores, as oportunidades criadas não foram aproveitadas.
Do outro lado, a melhor chance do Cuiabá veio na reta final da primeira etapa com Valdívia após cruzamento de Felipe Marques. No lance, o camisa 10 mandou a bola no travessão.
Logo no início do segundo tempo, o Juventude teve pênalti a seu favor para abrir o placar. O árbitro marcou irregularidade após empurrão de João Lucas em Óscar Ruiz dentro da área. Na cobrança, Pitta mandou a bola na trave. No rebote, Vitor Mendes cabeceou para fora.
Mesmo com o gol perdido, o Juventude continuou controlando as ações da partifa. O cenário mudou após a entrada de Rodriguinho no lugar de Valdívia. O meia entrou e obrigou o goleiro a fazer duas defesas difíceis.
Aos 35 minutos, a arbitragem marcou pênalti a favor do Cuiabá. Na checagem do VAR, o árbitro viu o toque de braço do zagueiro Vitor Mendes, do Juventude. Elton foi para cobrança e marcou.
O Dourado volta a campo no meio de semana, em compromisso, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O time recebe o River Plate (URU), na quarta-feira (27), às 18h15, na Arena Pantanal. Já o time gaúcho retorna aos gramados somente no próximo fim de semana, quando visita o Botafogo, no domingo (1º), no estádio Nilton Santos, no Rio.