O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

CASA DE LEIS – Comitê de gestão estratégica realiza reunião de avaliação de metas do GPE

Todas as metas das secretarias vêm da melhoria de processos, da sustentabilidade, da transformação da Casa, da melhoria da qualidade de vida dos servidores

 

Camara - O EsportivoFoi realizada nesta sexta-feira (8) a primeira reunião de 2022 referente ao andamento do Gerenciamento de Planejamento Estratégico (GPE). Esse gerenciamento estratégico é desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com o intuito de aperfeiçoar os trabalhos institucionais realizados pelo Poder Legislativo.

Para o cumprimento do GPE são desenvolvidas 12 metas de longo e curto prazo, de 2020 a 2023, com execução das secretarias da Câmara Municipal de Cuiabá. Até o momento nove metas já foram concluídas e três estão em fase de execução.

O professor e consultor do planejamento pela UFMT, Edson Rodrigues, explica como funciona o programa e qual sua finalidade executória.

“O propósito é o avanço, fazer com que cada secretaria, possa estar melhorando, avançando em suas ações e desenvolvimentos do cotidiano para que possa aprimorar o serviço prestado a sociedade. A Câmara tem a sua parte interna de gestão e administração, e ela precisa buscar a eficiência sempre. E o plano estratégico busca exatamente isso, fazer com que todas essas secretarias possam identificar seus projetos e colocar em prática de forma mais estruturada”, explica o consultor da UFMT.

A secretária de Gestão Pessoal, Barbara Noronha, conta da importância de um programa de planejamento estratégico dentro do Poder Legislativo, onde consegue mensurar e qualificar todas as metas e seu andamento.

“O planejamento é importantíssimo até na vida da gente. A gestão passada implantou o planejamento e o presidente da Câmara Juca do Guaraná tem dando continuidade. E isso faz com que nosso trabalho seja mais claro e objetivo. Então todas as metas das secretarias vêm da melhoria de processos, da sustentabilidade, da transformação da Casa, da melhoria da qualidade de vida dos servidores. Então isso faz com que o gestor que chegue já tenha um rumo”, disse a secretária.

“Nossas metas estão avançando, então para nós é de suma importância esse projeto, essa parceria, que vem para somar com os trabalhos da Câmara, a nossa Casa do povo cuiabano. A nossa expectativa é que o próximo presidente possa dar continuidade nesse projeto, trabalhando, desenvolvendo esse projeto”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB).

Já a presidente do Comitê de Gestão Estratégica da Câmara, Amanda Fares, falou do andamento dessas metas e quais seus benefícios para os servidores e exclusivamente para a população.

“No ano passado em 2021 o comitê do planejamento estratégico, que é quem organiza as ações aqui na Câmara conseguiu implantar essas metas, ou seja, tirou do papel. Nós temos os 12 indicadores que vão desde a melhoria da avaliação da Câmara pela sociedade e o processo legislativo. A intenção é que todas as ações do planejamento reflitam na sociedade, no atendimento melhor por parte dos servidores”, conta a chefe.