O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – Técnico português valoriza organização do Cuiabá, mas foca em busca da eficiência do ataque

Para o treinador António Oliveira, é questão de tempo para que as coisas comecem a dar certo no Dourado e os pontos sejam conquistados

 

Assessoria/Dourado

Tecnico Portugues - O EsportivoEm mais um jogo de pouca eficiência no ataque, o Cuiabá Esporte Clube  perdeu para o Fluminense por 1 a 0, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o técnico António Oliveira valorizou a organização e empenho da equipe. Para o treinador auriverde, é questão de tempo para que as coisas comecem a dar certo e os pontos sejam conquistados.

Diante do Fluminense, o gol sofrido com menos de dois minutos de bola rolando prejudicou a estratégia planejada para a partida. António disse que o Dourado criou oportunidades para sair com um resultado favorável, mas novamente pecou no momento de finalizar as jogadas.

“Um jogo muito competente da minha equipe, muito organizada, conseguiu neutralizar muito aquilo que é o jogo do Fluminense, pela proposta de jogo de seu treinador. Um jogo em cima do ponto de vista mental, porque requer muita concentração para cumprir esses posicionamentos. Tivemos as nossas oportunidades, mas não temos sido felizes nas concretizações”, enfatiza.

O Dourado está sem vencer há cinco jogos, com quatro derrotas e um empate. A última vez que saiu com os três pontos ocorreu há quase um mês, contra o Botafogo, no dia 10 de julho na Arena Pantanal.

“Acredito que criamos chances suficientes para ter outro resultado. O adversário consegue nos ferir mais quando arriscamos um pouco e nos expomos, é natural. O adversário tem também nos ferido muito na transição ofensiva, mas foi um jogo muito competente do Cuiabá. Vitórias morais não dão pontos, temos que ir em busca dos pontos que vão garantir aquilo que é o nosso objetivo”, frisa.

O técnico auriverde afirmou que não tem dúvidas de que o time vai evoluir em termos de desempenho e resultado. Para os próximos confrontos, pode ter à disposição reforços, especialmente o atacante Deyverson, que chega para suprir a carência de gols.

“Agora o Deyverson chega e vai ter que trabalhar para poder nos ajudar. Conto com ele e com todos os outros para construirmos um grupo forte, onde todos juntos vamos ser essa fortaleza que nos vai dar capacidade de atingirmos aquilo que vamos atingir. Quem trabalha desta forma, quem é organizado e competente nas suas ações é uma questão de tempo. Não tenho dúvidas de que o objetivo do Cuiabá vai ser alcançado”, argumenta.

O próximo compromisso no Brasileirão é diante do Juventude, concorrente direto na briga contra o rebaixamento. O duelo será disputado no próximo sábado (13), às 19h30, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.