Deputado tem serviços prestados em todos os setores essenciais de Mato Grosso
A campanha à reeleição do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), está a todo vapor. Neste sábado (20), ele cumpriu agenda em Primavera do Leste e Poxoréu, onde constatou o carinho dos moradores e reconhecimento ao seu trabalho à região.
A caravana Botelho reuniu simpatizantes, correligionários e lideranças em carreata que agitou as ruas da cidade, devidamente organizada pelo vereador Temazin Pedreiro. “Que alegria estar na cidade e ser tão bem recebido”, afirmou o deputado.
Também visitou a Igreja Nossa Senhora da Salete, no bairro São Cristóvão, onde recebeu reivindicações dos integrantes do presidente do grupo Salesiano Centro Social Dom Bosco – Mestre Damião que desenvolve um projeto social que atende a 200 crianças, entre 7 e 14 anos de idade, com aulas de Informática, Capoeira, Violão, Dança, Artes Marciais, Tênis, Música e formam o Coral Dom Bosco.
Na ocasião, solicitaram veículo para ajudar na execução do projeto, instalação de placas de energia solar e melhorias na estrutura da unidade. Ações que darão condições de aumentar o número de crianças atendidas.
“Ficamos muito contentes quando um agente público vem conhecer a nossa realidade, projeto como o nosso, pois penso que, quando a gente conhece, facilita para contribuir, colaborar”, afirmou Mestre Damião, presidente do Salesiano Centro Social. Da mesma forma, o vereador Luís Costa agradeceu a presença de Botelho. “É muito importante o deputado estar aqui conhecendo esse projeto e, com certeza, vamos ter melhorias para poder ampliá-lo ainda mais para toda região”, destacou.
Emocionado, Botelho lembrou o quanto a ação social é benéfica aos menos favorecidos. “Quando eu trabalhava nas ruas de Cuiabá, fui ajudado por um projeto da Igreja Católica que foi muito importante por me ensinar a ser um cidadão melhor e seguir no caminho do bem!”, ressaltou.
Também esteve com representantes do projeto Mãe Cidinha, no bairro Primavera Três, coordenado pela pedagoga Geni Silva, que tem como lema: Amar, Acolher e Orientar, e atende 160 crianças com brinquedoteca, sala de convivência, artesanato, informática, artes marciais, balé e reforço escolar. Agora, o desafio de Botelho é ajudar a executar o projeto da nova sede, a entidade já tem o terreno.
A caravana deu uma pausa para o almoço no Rancho do Marcelo Agrônomo, região Vale da Serra. Momento em que o vereador Temazin lembrou que Botelho já entregou duas motoniveladoras e uma escavadeira hidráulica para fomentar a agricultura familiar e ajudar na recuperação de estradas.
Municipalista e oriundo da roça, Botelho é defensor ferrenho da agricultura familiar, trabalha para que os pequenos produtores tenham condições de melhorar e se tornarem autossustentáveis. É dele a luta pelo fortalecimento a Empaer, entidade importante nesse papel para orientar os pequenos produtores.
“O agronegócio está viabilizado, riquíssimo, porém do outro lado temos a agricultura familiar, formada pelos pequenos agricultores, onde toda a família trabalha para produzir. Eles precisam do apoio do poder público para fomentar a atividade. Essa tem sido uma das minhas lutas para mudar essa realidade: primeiro, fortalecer a Empaer para dar assistência técnica e, segundo, incentivar o trabalho por meio do cooperativismo. O governo precisa realizar esse trabalho, identificar a vocação de cada região e formar uma cadeia produtiva, dando condições financeiras para que o pequeno agricultor possa produzir, vender e melhorar sua vida. Só assim, o setor poderá se fortalecer”, esclareceu o deputado.
Também estiveram em pauta o projeto de regularização fundiária no estado, que deverá encerrar o ano com 20 mil escrituras registradas em cartório e entregues de forma gratuita ao cidadão.
Outro grande feito é o programa de perfuração de poços artesianos nas comunidades rurais, ação também idealizada por Botelho, que criou a emenda de bancada para viabilizar os recursos e levar água potável para todos. Além do projeto para consolidar a piscicultura aquecendo o mercado para os pequenos produtores de pescado.
Poxoréu – Botelho também visitou moradores de Nova Poxoréu, onde foi recepcionado pelo presidente Moacir Alves de Oliveira e lideranças e no estabelecimento da dona Lúcia Armazéns Cereais, no bairro Distrito Industrial.
O deputado esteve nas comunidades do Vale Verde, Nova Poxoréu, Toca do Jacaré e Bela Vista. O presidente da Associação da comunidade Nova Poxoréu, Moacir Alves de Oliveira, solicitou investimentos em infraestrutura, como: asfalto, implantação de rede de energia elétrica, além da regularização fundiária.
“Tenho compromisso com a população e estamos fazendo gestão junto ao governo para a execução da pavimentação asfáltica, desde a Toca do Jacaré até o bairro São José, de Primavera do Leste”, garantiu o parlamentar.