Dourado tem o pior ataque da competição, com apenas 17 gols em 26 jogos disputados
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube não consegue se desvencilhar das últimas posições da tabela na Série A do Campeonato Brasileiro. O representante mato-grossense voltou à zona de rebaixamento na última rodada após ser derrotado para o Internacional por 1 a 0 e ver o Coritiba vencer o Atlético-GO por 2 a 0.
Com a combinação desses resultados, o Dourado caiu para 17ª colocação e soma apenas 33% de aproveitamento em 26 jogos disputados, com 26 pontos conquistado.
Nas últimas 10 rodadas, o Dourado conseguiu apenas uma vitória na competição. O time comandado pelo técnico português António Oliveira tem 12 jogos pela frente para tentar continuar na elite nacional.
Umas das explicações para esta má fase do time é o baixo rendimento no setor ofensivo. A equipe auriverde tem o pior ataque da competição, com apenas 17 gols em 26 jogos disputados. Além disso, o Dourado é o que menos finaliza, com 91 chutes na direção do gol, média de 3.50 por partida.
Com o revés na última rodada contra o Inter, o Cuiabá chegou ao quarto jogo sem saber o que é vencer na competição. Agora, o elenco tem a semana cheia para trabalhar antes do duelo complicado com o Athetico-PR, na Arena da Baixada, agendado para domingo (18), pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.