As ações ocorrem simultaneamente em três municípios; adolescentes sem deficiência também podem participar
Divulgação
Com o objetivo de promover a iniciação de crianças e adolescentes com deficiência física, visual e intelectual em diversas modalidades paralímpicas, será realizado neste sábado (24) o “Dia D” do Atleta Paralímpico, simultaneamente, em três municípios mato-grossenses.
A ação, realizada por meio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e dedicada à faixa etária de 10 a 17 anos, ocorre na Escola Estadual Liceu Cuiabano, em Cuiabá, no Ginásio de Esportes Fiotão, em Várzea Grande, e no Rancho Rafaely, em Canarana, das 7h às 11h30.
Nos locais indicados, os participantes terão a oportunidade de vivenciar as modalidades: vôlei sentado, basquete de cadeira de rodas 3×3 e atletismo. Adolescentes sem deficiência também poderão participar das atividades.
A Secel convida a comunidade a assistir e apoiar as atividades esportivas das pessoas com deficiências no próximo sábado (24). “Venha participar esse evento que promete muitas emoções e entretenimentos aos atletas com certa dificuldade de locomoção. Eles são verdadeiros heróis ao tomar parte nos eventos a eles dedicados”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer David Moura.
Serviço
Iniciação de crianças e adolescentes no esporte paralímpico
Data: sábado (24.09)
Horário: das 7h às 11h30
Locais: Escola Estadual Liceu Cuiabano (Cuiabá), Ginásio de Esportes Fiotão (Várzea Grande) e Rancho Rafaely (Canarana)