Jefferson Neves vai dar continuidade aos trabalhos para que o esporte seja cada vez mais fomentado nos próximos quatro anos
Foto: Dinalti de Oliveira Miranda “Tuiuiú”
Nos últimos anos a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) contou com projetos inéditos e investimentos históricos. Isso fez com que a pasta voltasse a ter credibilidade no cenário estadual.
Para o secretário Jefferson Carvalho Neves, a ideia é dar continuidade aos trabalhos, adaptar alguns projetos, para que à cultura e o esporte sejam cada vez mais fomentados nos próximos quatro anos.
O executivo da pasta explicou que a Secretaria teve um grande avanço, voltou a ter credibilidade e gerou resultados expressivos ao Estado de Mato Grosso. Jefferson ainda destacou o processo de crescimento dos Jogos Estudantis e, que os atletas agora podem contar com a melhor logística e materiais de primeira linha.
“No primeiro ano em 2019, a gente queria resgatar a credibilidade da Secretaria e fazer as três etapas dos jogos escolares, tivemos um pouco de dificuldade para levar ao nacional, mas conseguimos. Em 2020 e 2021, tivemos a pandemia, mas em 2022 levamos mais de 500 atletas de avião ao nacional, e tiveram o melhor uniforme e a melhor estádia”, destacou o secretário.
Além dos projetos que deram resultado significativo no último mandato, Jefferson Neves revelou que a pasta vai acrescentar alguns projetos novos.
Como por exemplo fechar uma parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e implantar etapas regionais de futebol. Segundo o secretário, a função da Secel-MT é fazer com que nenhum talento de Mato Grosso passe despercebido.
“Neste ano, iremos acrescentar algumas categorias. Temos os jogos abertos que é dos adultos, teremos também os jogos de seleções para as categorias de 12 a 14 anos. Temos esperança de fechar uma parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e implantar os regionais de futebol. A nossa meta é não deixar nenhum talento para trás, assim como na cultura, a gente quer que no esporte de uma maneira geral que nenhum mato-grossense talentoso fique para trás”, concluiu.