O Alvinegro enfrenta o Dom Bosco neste sábado (04) pela última rodada da primeira fase do Mato-grossense
Foto: Olímpio Vasconcelos
Para seguir vivo no Campeonato Mato-grossense, o Mixto Esporte Clube precisa da vitória contra o Dom Bosco. Porém, somente os três pontos não garantem o Tigre nas quartas de final. Além de vencer vai precisar torcer por, pelo menos, mais um resultado nos outros quatro jogos da rodada, que ocorrem no mesmo dia e horário do Clássico Vovô, às 15h30 deste sábado (04).
Por estar uma posição atrás da zona de classificação, o Mixto torce para Academia ou Nova Mutum perderem pontos. Em caso de vitória mixtense apenas um deles não poderá vencer.
O Academia tem 10 pontos e encara o desesperado Luverdense, que está na zona de rebaixamento e precisa muito da vitória, no estádio Passo das Emas. Um empate nesta partida já basta para o Mixto ultrapassar a equipe de Rondonópolis.
O Nova Mutum, por sua vez, viaja até o Sul do estado para encarar o União, que precisa somar pontos para se garantir na vice-liderança e passar direto para a semifinal. Com nove pontos, o Azulão da Massa está na 6ª colocação e depende apenas de si para avançar. Um empate ou vitória colorada ajuda o Alvinegro.
As chances de rebaixamento, apesar de pequenas, existem. Para isso, o Mixto precisaria perder, o Luverdense superar o Academia, e o Cacerense empatar ou ganhar do Cuiabá, no Geraldão. Somente essa combinação culminaria com a queda do Tigre.
Mixto e Dom Bosco jogam pela última rodada da primeira fase do Mato-grossense neste sábado (04), às 15h30, no estádio Dutrinha. (Olímpio Vasconcelos/Assessoria)