Um dos 15 reforços anunciados para esta temporada, o meio-campista concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube
Assessoria/Dourado
A trajetória do volante Raniele pelo Cuiabá Esporte Clube começou em alta. Ele entrou como titular e marcou o único gol da equipe na derrota para o Palmeiras, no último sábado, pela estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.
Um dos 15 reforços anunciados para esta temporada, o meio-campista concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. No fim da tarde desta quarta-feira (18), no CT do Dourado. E celebrou o bom início.
“Sempre é bom começar com o pé direito. Cheguei no final do Mato-grossense, não pude jogar e fiquei fazendo treinos à parte. É bom que deu pra conhecer o grupo inteiro, fui muito bem recebido pela comissão, diretoria, por todo o staff e jogadores. A adaptação tem sido boa, o clima é um pouco diferente, mas é tranquilo pra mim, já joguei pelo Brasil inteiro. Estar em Cuiabá e ser recebido dessa maneira é muito bom”, falou.
Raniele se destacou pelo Avaí na temporada passada antes de acertar com o Auriverde até fim de 2026. O gol na estreia foi sucedido por uma comemoração inusitada – foto acima -, – explicada pelo jogador e que se trata de uma referência bíblica, encontrada em 1 Coríntios 2:9.
“A comemoração é um versículo que minha família tem bastante em mente, que é: “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou em coração algum o que Deus tem guardado para aqueles que o amam”. Aí eu faço assim para não ouvir (coloca a mão no ouvido), assim para ficar quieto (coloca o dedo na boca) e fecho o olho para não ver. Eu tento exemplificar um pouco esse versículo, que é muito importante para mim, para minha fé e para minha religião, que carrego muito comigo”, explica.
O volante está cotado para ser novamente titular no duelo contra o Bragantino, no sábado (22), às 17h30, na Arena Pantanal. O time paulista vem de goleada por 5 a 0 sobre o Oriente Petrolero pela Sul-Americana, mas o camisa 14 garantiu que o resultado não assusta.
“Eu assisto muito futebol para melhorar e estudar os adversários. Acompanhei o Bragantino na Sul-Americana, fez um placar largo dentro de casa e tem seus valores, é um time muito jovem. Conheço o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, jogou comigo no Bahia, então consigo ajudar passando a característica dele ou de algum outro jogador que tenha jogado contra. O resultado não assusta de modo algum, o Palmeiras foi campeão brasileiro e não assustou a gente, conseguimos encarar frente à frente, então não tem problema algum” explana.
Os ingressos para o confronto, válido pela segunda rodada do Brasileirão, estão à venda e têm preços a partir de R$ 10.