Lateral do Cuiabá é o primeiro atleta a ser convocado para a seleção na história do Dourado – em todas as categorias
Assessoria/Dourado
O lateral-esquerdo Rikelme, do Cuiabá Esporte Clube, estreou como titular na Seleção Brasileira Sub-20. A Canarinho venceu a República Dominicana, por 1 a 0, nesta quarta-feira (18), em amistoso disputado na Espanha.
O amistoso serviu de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada a partir do dia 20 de maio, na Argentina. A atuação do atleta foi celebrada pelo Cuiabá nas redes sociais. “Boa, Rikelme. Estamos orgulhosos de você”, escreveu o clube nas redes sociais.
Este foi o primeiro jogo da série de três jogos preparatórios antes do início do Mundial da categoria que será disputado na Argentina entre os dias 20 de maio e 11 de junho.
As três equipes que o Brasil vai enfrentar nesta fase de preparação na Espanha estão classificadas para o Mundial e podem se tornar adversárias no campeonato. O técnico Ramon Menezes trabalha para realizar os últimos ajustes e definir a lista final de jogadores que representarão o Brasil no Mundial.
Trajetória – O jogador chegou ao time auriverde com 15 anos, fez toda a formação de base no clube e chegou a atuar por empréstimo no sub-17 do Cruzeiro. Atacante de origem, o atleta vem ganhando notoriedade atuando na lateral-esquerda no Brasileirão Sub-20 – ele é capitão da equipe na competição.
Em janeiro, Rikelme defendeu o Dourado na Copa São Paulo de Futebol Júnior e encerrou a competição como artilheiro do time, com quatro gols marcados. Em 2022, foi importante na conquista do Brasileiro de Aspirantes – primeiro título nacional da história do futebol de Mato Grosso.
Além disso, o jovem acumula passagens pelo elenco principal do Auriverde e, nesta temporada, chegou a disputar quatro partidas no Campeonato Mato-grossense e um na Copa do Brasil.