As Tigresas venceram as meninas de |Minas Gerais por 1 a 0. No próximo domingo (28) recebe o time mineiro no jogo de volta no Dutrinha pela quartas de final, da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino
Olímpio Vasconcelos/Assessoria
As tigresas foram melhor durante os 90 minutos de jogo e poderia sair com um placar mais elástico
O Mixto Esporte Clube venceu o Uberlândia por 1 a 0, neste sábado (20), no Parque do Sabiá, pela primeira partida das quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O único gol do jogo foi marcado por Bia Batista, que segue como artilheira da competição com sete gols marcados.
A vitória deixa as Tigresas mais próxima da semifinal e consequentemente da Série A2 do Brasileiro em 2024. Um simples empate, no jogo de volta, em Cuiabá, garante o time mato-grossense na próxima fase.
Mesmo jogando como visitante, o Mixto foi superior desde o começo do jogo e dominou as ações. Aos 27 minutos, Rayla recebeu dentro da área e sofreu o pênalti. Bia cobrou e a goleira Yasmin defendeu. As Tigresas perderam muitos gols até os 47 minutos quando a Bia deu assistência para a Bia Batista, que invadiu a área e só tirou da Yasmin para abrir o placar para o Mixto.
No segundo tempo, o Alvinegro seguiu com mais chances de marcar. Gaby, Bia Batista e Bia deram trabalho para a goleira rival, que foi o principal destaque das adversárias.
O jogo decisivo entre Mixto e Uberlândia será no próximo domingo, dia 28 de maio, no estádio Dutrinha, às 10 horas.