O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

MEDICINA INTEGRATIVA – Vereadora Michelly Alencar realiza fiscalização em Horto Florestal

Obra no Horto Florestal, cedida para a Saúde, está parada há mais de 5 anos e profissionais da URPICS trabalham em condições insalubres

 

Assessoria

Michelly Fisca - O EsportivoNa sexta-feira (26), a vereadora Michelly Alencar realizou uma fiscalização importantíssima no Horto Florestal, onde funciona a URPICS (Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde).

A parlamentar revelou que se surpreendeu com um trabalho fantástico de Medicina Integrativa, realizado por uma equipe de profissionais extremamente qualificados e atenciosos. Porém, infelizmente eles estão tendo que se desdobrar com uma péssima estrutura para fazerem os atendimentos, containers improvisados, por conta de uma obra parada há mais de 5 anos.

“É muito triste ver um trabalho tão lindo sendo desvalorizado com uma estrutura precária e que não atende a necessidade tanto dos profissionais, como dos pacientes”, afirma a vereadora.

O prédio abandonado onde deveriam ser realizados os atendimentos é da Secretária Municipal de Meio Ambiente, porém, foi cedido para a Secretaria Municipal de Saúde para o funcionamento da URPICS. A obra teve início em 2018 através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), e simplesmente foi paralisada sem mais informações de contratos no portal transparência.

“Nós não conseguimos nem saber o que exatamente está acontecendo com a obra, pois não encontramos nenhuma informação no portal transparência. O que vemos aqui é uma obra quase finalizada e irresponsavelmente abandonada”, disse a vereadora.

Desde o início da obra, há 5 anos, os profissionais e pacientes foram realocados para alguns containers de estrutura extremamente precária, com um ambiente pequeno e inadequado para a realização dos atendimentos. Segundo informações dos profissionais da URPICS, o contrato dos containers já está expirado, e a qualquer momento eles podem ser retirados do local, e aí o que já estava difícil, tem a possibilidade de piorar.

A vereadora se comprometeu em continuar investigando mais sobre a obra, e fez um compromisso de levar a equipe da intervenção até o local para juntos viabilizarem uma solução para esta situação. (Mariana Fernandes/Ascom)