Jogador foi destaque no empate do Dourado contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo
Assessoria/Dourado
O lateral Rikelme foi o primeiro jogador do Cuiabá a ser convocado para a seleção
Um dos destaques do Cuiabá Esporte Clube no empate em 1 a 1 contra o Corinthians, o lateral-esquerdo Rikelme foi escolhido como o melhor jogador de sua posição na décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, através do prêmio ESPN Bola de Prata. O jovem de 19 anos deu assistência para o gol de Deyverson, único gol do Dourado em Itaquera. Além disso, teve uma atuação segura tanto no ataque, quanto na defesa.
O jovem atleta ganhou espaço no elenco auriverde após passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 em amistosos disputados em abril na Espanha. Ele carrega o status de ter sido o primeiro jogador da história do Dourado a ser convocado pelo Brasil – em todas as categorias.
“Bola de Prata” é uma premiação anual do futebol brasileiro, criada em 1970 pela revista Placar, e organizada pela ESPN desde 2016, que elege os melhores jogadores do Brasileirão. A cerimônia de premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, no fim do ano, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O próximo compromisso de Rikelme com a camisa auriverde será realizado apenas no próximo dia 22, quando a equipe recebe o Botafogo, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada da competição nacional.