Tiquinho Soares fez o único gol da partida, deixando o clube carioca mais isolado na ponta da tabela
Assessoria/Dourado
O Cuiabá teve pelo menos cinc0 reais oportunidades de abrir o placar e acabou perdendo o jogo
O Botafogo derrotou o Cuiabá Esporte Clube na noite desta quinta-feira (22), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares, o artilheiro do Fogão, fez o único gol da partida em cobrança de pênalti, deixando o time carioca mais isolado na ponta da tabela.
Com o resultado, o Botafogo garantiu mais duas rodadas, pelo menos, na liderança do Brasileirão, se preocupar com adversários, como o Palmeiras, vice-líder. Agora, o time tem 27 pontos e está isolado na ponta da tabela. O Cuiabá perdeu a chance de ficar mais longe da zona de rebaixamento e na próxima rodada, pode voltar para o Z-4 se perder.
O primeiro tempo começou com pressão do Botafogo, mas após os 10 minutos iniciais, o Cuiabá viu brecha nas laterais e reverteu o jogo. Passou a botar pressão no goleiro Lucas Perri, mas o Dourado falhou na hora de mandar a bola para dentro do gol.
Desperdiçou pelo menos cinco chances de abrir o placar, com Jonathan Cafú, principalmente. Era mais intenso na frente. O Fogo pouco produziu e deixou o adversário jogar. A etapa inicial ficou no 0x0 por causa da falta de capricho no passe.
No segundo tempo, começou com a leve pressão do Botafogo, mas dessa vez conseguiu balançar as redes. Walter fez pênalti em cima de Luis Henrique antes que ele tivesse a chance de chutar para o gol.
O árbitro marcou a penalidade e na cobrança, Tiquinho Soares abriu o placar para os visitantes. O Dourado sentiu a falta de Deyverson no ataque, finalizou mais de 20 vezes, mas nenhuma entrou. O Botafogo fez quatro e uma entrou, com Tiquinho. Assim, venceu a partida na Arena Pantanal por 1 a 0.