Três meses depois de ser efetivado como técnico do Flamengo, Maurício Barbieri foi demitido do cargo.Barbieri, que assumiu primeiro como interino em abril depois da demissão de Paulo César Carpegiani.
A saída de Barbieri vem após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians e foi a gota d’água diante dos fracassos recentes do Flamengo, cuja diretoria investiu em um dos times mais caros do país.
“Maurício Barbieri não é mais técnico do Flamengo. O treinador deixa o comando do time após 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O Flamengo agradece todo empenho e profissionalismo do treinador nestes últimos nove meses”, anunciou o clube em nota oficial.
Sem Barbieri, o auxiliar Maurício Souza assume o cargo de forma interina.
Como interino, Barbieri conduziu o Flamengo à liderança do Brasileiro na pausa para a Copa do Mundo. Neste meio tempo, foi efetivado, mas não conseguiu manter o nível, estando hoje na quarta colocação, três pontos atrás do líder São Paulo (51).
Na Libertadores, mais uma decepção com a eliminação nas oitavas de final para o Cruzeiro depois de perder por 2 a 0 no Maracanã no jogo de ida.