A grande decisão final em jogo único será na Arena Mimoso (campo do Valter) no Parque Geórgia a partir das 9 horas. Os finalistas receberão troféus, medalhas e mais premiação em dinheiro
Fotos: Raphael Bruno
Nas semifinais o 100% Milênio eliminou a Tropa do Campinho enquanto a Pax Nacional venceu o Milan. A grande final, em jogo único é neste domingo (09) na Arena Mimoso (campo do Valter) no Parque Geórgia. Os finalistas entram em campo em igualdade no placar e empatando no tempo regulamentar, o campeão será definido nos tiros livres, pênaltis. A final começa às 9h30.
A competição promovida pela Federação de Mato Grosso de Futebol 7 Society através do presidente Jailson Aleixo de Souza, reuniu 16 equipes divididas em dois grupos, com jogos no campo do Milênio e também no Parque Geórgia, palco da final. O evento conta com patrocínio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e apoio da Tubarão Sports.
Pelo lado da Pax Nacional o técnico Régis Adriano convocou os 16 atletas inscritos e todos entram em concentração a partir das 20 horas deste sábado em local isolado da cidade. “Precisamos nos concentrar para essa final. Em minha opinião é o jogo mais difícil da competição devido a qualidade do adversário. Mas estamos preparados para buscar nosso objetivo que é a conquista do título”, comentou o treinador.
Já pelo lado do 100% Milênio o comandante técnico Vitor Alcantara, o Vitão, a exemplo do técnico da Pax. Régis Adriano, disse que estão os 16 jogadores inscritos intimados a entrar em ritmo de concentração visando o jogo decisivo contra a Paz e que vale o título de campeão. Vitão prega a humildade de seus jogadores e dispensa todo favoritismo ao adversário. “O time deles é favorito, mas nós também chegamos na final e vamos fazer de tudo para sairmos com a vitória. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos preparados”, anunciou.
A grande decisão terá cobertura ao vivo do sistema de Som do Rivelino Campos, o popular GV. Com Rozenil Luiz (equipe Deusa Branca) e Frank Sabiá, chefe de torcida do Mixto Esporte Clube e servidor da Câmara Municipal de Cuiabá. O presidente da FMF 7 Society, Jailson Aleixo de Souza endereça os mais sinceros votos de boa sorte aos finalistas e agradece aos dirigentes de equipes que participaram da competição. “Eu torço para que as equipes entrem em campo com um único objetivo, jogar futebol, pois todos que participaram são uns vencedores. Que vença a melhor em campo neste domingo!”, fginalizou.